Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUIZ ESTEVES

Apresentador da Globo desabafa após ser alvo de pergunta homofóbica

Luiz Esteves no estúdio do CE1, da afiliada da Globo em Fortaleza
Luiz Esteves é o âncora do CE1 (foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

O jornalista Luiz Esteves desabafou em suas redes sociais depois de ser alvo de uma pergunta de cunho homofóbico feita por um internauta, que questionou se ele “queimava ou não queimava o caneco”. Revoltado, o comunicador da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, compartilhou o questionamento em seu perfil, ocultando a identidade da pessoa, e disse ter “certeza de que estamos longe da civilidade”. “É triste, mas é verdade”, lamentou o apresentador do CE1, equivalente ao SP1 em Fortaleza.

“A pessoa atacar a outra questionando a orientação sexual da pessoa com uma pergunta de cunho homofóbico. E fiz questão de borrar a arroba, porque o que essa turma quer é palco”, constatou o jornalista, que recebeu o apoio de telespectadores depois de compartilhar o ataque. “Como se queimar o caneco fosse algo depreciativo ou que indicasse falta de caráter. Tem muito hétero por aí que não vale nada, ou é frustrado por não poder ser quem é, o que, talvez, seja o caso desse arroba”, afirmou um internauta identificado apenas como Paulo.

“Nobre Luiz, sua unha encravada vale mais que esse elemento que se achou engraçado. Relaxa”, ironizou o publicitário Fernando Elpídio. “O pessoal tem que entender que se cada um cuidar do próprio caneco, não sobra tempo pra cuidar do caneco dos outros”, brincou a tuíteira Mika.  “Vigilantes de ânus em plenos 2021. Sem noção essa pessoa”, arrematou o professor Ricardo Santos. Até a publicação deste texto, mais de 380 pessoas já haviam curtido o desabafo do apresentador da afiliada da Globo.

Graduado pela Universidade de Fortaleza, Luiz Esteves começou a sua trajetória na TV Verdes Mares há quase 16 anos. Ele entrou na parceira da líder de audiência em fevereiro de 2006 como estagiário de produção e passou por diversas funções na redação, como repórter, editor e editor-adjunto, até se tornar âncora do CE1, transmitido ao meio-dia.

Leia mais