Ex-apresentador do SBT, Olivier Anquier falou abertamente sobre sua visão da paternidade e a relação com seus três filhos em entrevista ao podcast Tantos Tempos. O chef francês, conhecido por comandar programas culinários na televisão brasileira, afirmou que nunca buscou ser amigo dos filhos e que encara o papel paterno com seriedade, mesmo vivendo um momento de vida mais sereno.
“As pessoas dizem: ‘você é um pai avô’. Não, eu sou um pai. Não sou amigo, nunca fui amigo dos meus filhos”, declarou. Segundo ele, os valores com que educou Júlia e Hugo, seus filhos mais velhos, são os mesmos que hoje aplica com a caçula Olívia, fruto de sua relação com a atriz Adriana Alves.
Segundo o ex-apresentador do SBT, a diferença está na fase de vida em que vive a experiência. “Estava em construção de vida. Por mais que tivesse uma maneira de enxergar a educação e preparar para o futuro, é um momento diferente. Não estou mais com a mesma ânsia pela obrigação que tinha. A vivência traz uma maneira de olhar a vida de forma mais pragmática”, contou.
Mesmo seguindo os mesmos princípios, o ex-apresentador do SBT destacou que sua energia mudou. “Por mais que seja o mesmo pai, minha energia está diferente. Tenho uma tranquilidade e um prazer de poder desfrutar dessa coisa maravilhosa que são os filhos”, afirmou. Ele ressaltou que vive a experiência da paternidade com mais intensidade e presença, sem abrir mão das responsabilidades. “Claro que pode desabar tudo de um dia para o outro, então é preciso serenidade”, disse.