Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA CAMPANHA

SBT aproveitará final da Libertadores para tentar reconquistar a audiência

Silvio Santos é o dono do SBT
Versão samba de Silvio Santos Vem Aí embalará campanha de fim de ano do SBT (foto: Reprodução/SBT)

A final da Libertadores da América não será especial apenas para os torcedores de Palmeiras e Flamengo. O SBT deverá utilizar o desfecho do campeonato futebolístico mais relevante da América Latina para fazer o lançamento de sua campanha publicitária de fim de ano, preparada com o intuito de reaproximar a emissora dos telespectadores perdidos ao decorrer do ano. As gravações do novo institucional, que terá a presença da maioria dos apresentadores da rede, começaram na semana passada e devem ser concluídas nos próximos dias.

TV Pop apurou que, assim como aconteceu em 2020, a campanha será embalada por uma nova versão da música Silvio Santos Vem Aí. Diferentemente da versão exibida no ano passado, em que o tradicional jingle do dono da emissora foi fatiado em diversos gêneros musicais, a trilha do institucional deste ano terá traços de samba. Procurada pela reportagem, a emissora confirmou que já está produzindo seu novo material publicitário, mas não confirmou qual será o tema da ativação e disse que a previsão de estreia é para 1º de dezembro, não no dia 27 de novembro, data que havia sido informada para alguns dos apresentadores que já gravaram o novo comercial.

Para os executivos da rede, o desfecho da Libertadores é uma oportunidade de ouro para tentar reconquistar a simpatia dos telespectadores e recuperar parte do público perdido ao decorrer do ano, marcado pela ausência de Silvio Santos e por incontáveis mudanças de programação. Em outubro, o canal teve a pior audiência de sua história no Painel Nacional de Televisão e acumulou média de apenas 3,42 pontos, além de ter completado 15 meses consecutivos na terceira colocação no território nacional — a última vitória diante da Record foi registrada em julho de 2020.

A expectativa da diretoria do SBT faz sentido. Em janeiro, a final da Libertadores 2020 garantiu média de 22,4 pontos na Grande São Paulo, com picos de 32,1, mais do que o triplo de audiência registrada pela Globo no mesmo minuto — até o momento, o triunfo do Palmeiras diante do Santos é o programa de televisão mais assistido fora da Globo neste ano, além de também representar os maiores índices fora da líder crônica do setor televisivo desde o dia 23 de novembro de 2015, quando Os Dez Mandamentos, da Record, marcou média de 23,5 pontos.

Leia mais