João Kleber falou abertamente sobre os desafios de competir por audiência aos domingos com o Para Aqui, que estreou em março na RedeTV!. O apresentador comparou sua situação à de um Fusquinha na Fórmula 1, em meio a emissoras com grandes estruturas e formatos internacionais. “Eu fui promovido para a Fórmula 1, mas venho com Fusquinha”, disse.
O apresentador da RedeTV! citou como exemplo os concorrentes diretos no horário. “Pego o Luciano Huck, futebol começando. A Record com o futebol a 6,5 que é uma coisa brutal de audiência. Embaladíssimo, já vem com o sucesso do Tom. E ali, inclusive, é a briga da Record e Globo, brigando pela liderança. Temos ali o SBT com a Patrícia. Também bombando ali. A Bandeirantes, já há três anos, vindo com o Perrengue”, relatou.
“Não tem problema, faz parte do negócio. Porque venho com a programação pegando realmente de zero, então tenho que escalar. Venho em último. Então tenho que buscar”, contou. Apesar da diferença, João Kleber sinalizou que a desigualdade entre os canais torna o desafio ainda mais interessante.
João Kleber detalhou a compra de formatos das outras emissoras. “A Globo compra formatos para o programa do Luciano. O SBT compra formatos para os programas, tirando a Patrícia, que ela tem os próprios programas dela. Veja, por exemplo, a Record compra os seus formatos para apresentar os seus programas”, afirmou.
Sem recursos para adquirir formatos, o Para Aqui aposta na criatividade da equipe. “Aqui os formatos do programa são criados por nós. Ou repaginado por nós de coisas que também já foram feitas na televisão, inclusive feitas até por mim mesmo, lá na época do Te vi na TV”, detalhou o apresentador em conversa com o em conversa com o NaTelinha.