CUNEGUNDES

Elizabeth Savala fala sobre remakes da Globo: “As pessoas sentem falta das novelas antigas”

Atriz retoma papel em Êta Mundo Melhor! e reconhece valor afetivo dos folhetins clássicos para o público

Cunegundes (Elizabeth Savala) com expressão séria escorada em corrimão azul em cena externa de Êta Mundo Melhor!, da Globo
Elizabeth Savala como Cunegundes em Êta Mundo Melhor!; atriz falou sobre a trama e a onda de remakes da Globo (foto: Globo/Fábio Rocha)

Compartilhe:

Elizabeth Savala marcou presença na festa de lançamento de Êta Mundo Melhor!, da Globo, realizada na última segunda-feira (16) em São Paulo. A atriz celebrou o retorno à emissora e à personagem Cunegundes, papel que interpretou na primeira fase da novela em Êta Mundo Bom! (2016). A nova trama, escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, será exibida na faixa das 18h da emissora a partir do dia 30.

Durante o evento, Elizabeth Savala falou sobre a expectativa com o novo trabalho. “Vai ser bom, vai ser interessante, vai ser um bom trabalho. Espero que as pessoas gostem como gostaram da primeira fase. É a primeira novela que vai ser feita a segunda fase da novela né? Vai ser muito interessante”, disse a atriz para a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, ao comentar o projeto inédito.

Sabrina Sato terá novo programa na Globo e diz que recusa propostas de casas de aposta
Demitido da Globo, Rodrigo Bocardi diz que não se vê nos telejornais atuais

A artista também comentou a atual onda de remakes e continuações de novelas na Globo, tendência que tem sido reforçada nos últimos anos. Com cautela, ela evitou se aprofundar nas avaliações, mas reconheceu o valor da memória afetiva para o público. “Não sou uma crítica ou analítica da questão das novelas, a gente faz. Mas pelo o que a gente ouve nas ruas é que as pessoas sentem muita falta das novelas antigas e tal. Eu acho que é legal”, afirmou.

Elizabeth Savala ainda aproveitou o evento para elogiar a diretora Amora Mautner, responsável por comandar a nova fase da novela da Globo. “A Amora faz um trabalho brilhante, a equipe dela é maravilhosa e trabalhar com o Ary Fontoura é um presente, né?”, destacou a atriz, que também mencionou colegas como Anderson Di Rizzi e Betty Gofman. “A gente tá se divertindo, é muito bom”, completou.

Ambientada no final dos anos 1940, Êta Mundo Melhor! dá continuidade à história de Êta Mundo Bom! (2016), mostrando os caminhos de personagens já conhecidos do público, como Maria (Bianca Bin), Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura). A nova fase também introduz tramas inéditas com a chegada de personagens vividos por Larissa Manoela, Nívea Maria e Evelyn Castro.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.