Walcyr Carrasco está de volta ao horário das 18h da TV Globo com a sequência de Êta Mundo Bom!, um dos seus maiores sucessos na emissora. Em entrevista exclusiva ao TV Pop, o autor falou sobre a motivação para trazer de volta a trama, agora chamada de Êta Mundo Melhor!, além de antecipar alguns detalhes sobre os chamados “doramas brasileiros”, que vão abrir uma nova faixa de novelas inéditas na rede. “Já foi feito e agora está para ser produzido”, adiantou.
Sobre os desafios de trazer de volta uma trama querida pelo público , o autor afirmou que apenas deixou a sua emoção falar na hora de escrever o texto. “Olha, não há um desafio porque é a minha emoção que fala. E a minha emoção que queria escrever isso. Então está tudo bem”, disse ele, ainda comentando que a trama surgiu de algo que ele gosta bastante de escrever, destacando que não saber explicar como as histórias acontecem.
“Essa novela, uma novela que partiu de uma coisa que eu gosto muito, que é do mundo do caipira, então surgiu, simplesmente surgiu. Eu não sei falar muito sobre como surgem as histórias, elas simplesmente acontecem”, confessou o novelista. Por fim, Walcyr Carrasco abriu o jogo e adiantou alguns detalhes sobre o novo horário de novelas da Globo.
“É uma história totalmente nova”, contou. “Romance?”, perguntei. “Romance, é realmente uma história de amor e paixão”, completou Walcyr Carrasco, que também está produzindo mais uma novela das 21h para a Globo, mas ainda não sabe se a estreia será depois de Três Graças, trama de Aguinaldo Silva, prevista para outubro. “Só a casa pode dizer”, desconversou o autor.