AINDA SEM DATA DE ESTREIA

Prime Video está produzindo derivado de The Chosen focado em José do Egito

Dallas Jenkins está desenvolvendo a nova produção em parceria com a plataforma de streaming

Imagem da série The Chosen, que está disponível no Prime Video
José do Egito terá serie no Prime Video, com a produção do criador de The Chosen (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Depois do sucesso de Casa de Davi, o Prime Video está expandindo seu universo de produções bíblicas com uma nova série focada na história de José do Egito. De acordo com a Variety, a trama, ainda sem data de estreia, está sendo desenvolvida em parceria com Dallas Jenkins, criador de The Chosen, com a história sendo indiretamente considerada um derivado do fenômeno bíblico.

A série será centrada na trajetória de José, personagem do livro de Gênesis, que foi traído pelos irmãos, vendido como escravo e mais tarde se tornou o segundo homem mais poderoso do Egito, abaixo apenas do faraó. A trama abordará sua ascensão surpreendente e o reencontro com seu passado, marcado por provações familiares. O roteiro está nas mãos de Craig Wright, conhecido por seu trabalho em séries de forte carga espiritual e dramática como Greenleaf, da OWN.

A sinopse oficial antecipada pela plataforma, indica que a série apresentará José como um homem que desafia as expectativas e enfrenta um teste definitivo ao reencontrar os irmãos que o traíram. “Traído por irmãos ciumentos, José desafia todas as expectativas e alcança poder inimaginável no Egito. Mas quando seu passado ressurge, ele encara a prova mais difícil de sua vida”, adianta o logline da produção, que já pode ser considerada umas grandes apostas da plataforma para os próximos anos.

Ainda de acordo com a publicação, o projeto faz parte do acordo de conteúdo firmado entre Dallas Jenkins e o Amazon MGM Studios, anunciado em fevereiro. Esse acordo também inclui os direitos de exibição de The Chosen, além de lançamento de novos episódios nos cinemas.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.