CIBELE LARRAMA

Atriz relembra acidente com fogo em set da Record: “Foi um milagre”

Atriz afirmou que sofreu queimaduras durante gravação de Rei Davi, após uso improvisado de pólvora

Cibele Larrama
Cibele Larrama relembra acidente em gravação da Record (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Conhecida por interpretar Maria, a babá da filha de Diná na novela A Viagem (1994), atualmente reprisada na Globo, a atriz Cibele Larrama quebrou o silêncio sobre um grave acidente sofrido durante as gravações da minissérie Rei Davi (2012), da Record. Ela revelou ter ficado com queimaduras no corpo após uma cena que envolveu o uso improvisado de pólvora.

Em entrevista ao jornal O Globo, Cibele Larrama contou que a sequência previa que sua personagem fosse consumida pelo fogo, mas a execução da cena fugiu dos protocolos habituais da produção. “Em uma cena, o diretor-geral pediu que amarrasse pólvora no meu corpo para um efeito maior, mas a cena não pedia esse efeito. A produção sempre providenciava todo um aparato, mas, dessa vez, foi improviso e não deu certo. Eu fiz como atriz obediente. Pegou fogo e queimei uma parte do corpo”, disse.

Segundo a atriz, o acidente causou queimaduras de segundo e terceiro grau, o que inicialmente gerou preocupações ainda maiores. “No hospital, acharam que eu tinha queimado o rosto inteiro, mas era maquiagem. Queimei uma parte em terceiro e segundo grau. Sou positiva e tenho fé, mas foi um grande susto”, disse. Ela ainda afirmou que manteve o caso em sigilo por não querer ser lembrada por um episódio negativo.

Apesar da gravidade, Cibele Larrama se recuperou rapidamente. “Em 45 dias, o médico ficou impressionado com minha evolução. A Record perguntou se eu queria ficar até o fim da minissérie, e eu disse que sim, porque estava viva. Podia ter morrido, não foi brincadeira. Ter queimado só uma parte foi um milagre”, afirmou.

A ex-atriz da Record declarou ainda que nunca havia falado publicamente sobre o episódio. “Foi uma fatalidade, todos sofreram, os responsáveis e eu. Entendemos que acidentes acontecem. Rapidinho, fiquei curada e não vivo reclusa, como pensam. Houve várias especulações na época. É a primeira vez que falo sobre isso publicamente”, completou a artista.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.