Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ELIMINATÓRIAS DA COPA

Globo iguala recorde de audiência com clássico entre Brasil e Argentina

Imagem do narrador Galvão Bueno ao lado dos comentaristas Walter Casagrande (à esq.) e Roger Flores no estúdio do futebol
O narrador Galvão Bueno ao lado dos comentaristas Walter Casagrande e Roger Flores; com transmissão de Brasil e Argentina, Globo igualou melhor audiência com jogo da seleção em 2021 (foto: Globo/Reprodução)

Com a transmissão do clássico entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, a Globo igualou seu melhor resultado em audiência com um jogo da seleção brasileira no Rio de Janeiro. Na noite da última terça-feira (16), a emissora também anotou o segundo melhor resultado do torneio em São Paulo. Na audiência nacional, a rede bateu recorde com uma transmissão da temporada de 2021 do futebol, considerando as competições iniciadas em março.

Na capital fluminense, a Globo marcou 30 pontos de média e participação (share) de 45%. O índice igualou a melhor audiência das Eliminatórias, anotado anteriormente com a partida entre Brasil e Paraguai no dia 6 de junho. No Rio, essa também foi a terceira maior audiência da emissora com a temporada 2021 do futebol.

Em São Paulo, a líder de audiência obteve 26 pontos de média e a participação (share) de televisores ligados foi de 39%. O resultado garantiu o segundo melhor desempenho das Eliminatórias, atrás apenas do jogo de estreia entre Brasil e Bolívia, no dia 9 de outubro do ano passado, que marcou 27 pontos e 42% de participação.

Na audiência do PNT (Painel Nacional de Televisão), a Globo bateu recorde do futebol na temporada 2021, levando em consideração as competições iniciadas em março. A média foi de 27 pontos e participação de 42%. Foi a maior audiência do futebol desde 25 de fevereiro, quando aconteceu a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, que marcou 32 pontos de média e 50% de participação.

A audiência alcançada pela Globo foi maior que os índices registrados pelo SBT com a final da Copa América, disputada entre Brasil e Argentina, no dia 10 de julho deste ano. A emissora de Silvio Santos marcou 21 pontos em São Paulo e 20 pontos no Rio de Janeiro. Em São Paulo, cada ponto representa 76.577 domicílios. No Rio de Janeiro, cada ponto equivale a 49.809 residências com TV. Nos 15 mercados do Painel Nacional de Televisão, cada ponto de audiência representa 268.278 domicílios.

Leia mais