Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
“AÊ, SEUS PÉS-DE-CHINELO”

Aguinaldo Silva defende Lícia Manzo por baixo ibope de Um Lugar ao Sol

Foto de Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva saiu em defesa de Lícia Manzo nas redes sociais (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Aguinaldo Silva usou as redes sociais para sair em defesa da autora de Um Lugar Ao Sol, Lícia Manzo. A trama estrelada por Cauã Reymond e Alinne Moraes tem sido criticada pela baixa audiência. “Aê, seus pés-de-chinelo, vamos respeitar o trabalho da Lícia Manzo, tá? Para mim, ela e João Emanoel Carneiro foram as duas últimas grandes aparições no território da autoria de telenovelas”, escreveu o autor, que deixou a Globo em janeiro de 2020.

“O que você acha do Walcyr Carrasco?”, questionou um seguidor. “Amo!”, respondeu Aguinaldo Silva. “E a Manuela Dias também, não?”, indagou outro. “Só fez uma novela, vamos esperar as próximas duas”, declarou sobre a autora de Amor de Mãe.

O ex-contratado da Globo também opinou sobre a criação de séries e novelas atualmente. “Vejam só a ironia: as séries aprenderam os truques das telenovelas. Só ganharam com isso. Agora são as telenovelas que querem beber na água das séries, mas não das atuais: das antigas”, afirmou.

Com Um Lugar ao Sol, depois de seis anos, a líder crônica de audiência voltou a ver o principal produto de sua teledramaturgia ser superado por um folhetim bíblico da Record. Deslocada para depois do enfadonho jogo entre Argentina e Brasil, a novela viu boa parte de seu público desaparecer, bateu recorde negativo e teve menos telespectadores do que Gênesis, da principal rival.

Com seu capítulo encerrado faltando apenas 16 minutos para a meia-noite, a novela das nove voltou a confirmar seu nome em diversos aspectos negativos na história da Globo. Apenas um dia depois da confirmação de que o folhetim de Lícia Manzo foi responsável pela pior primeira semana de um folhetim das nove (e das oito) nos últimos 52 anos, a história protagonizada pelo ator Cauã Reymond marcou média de 15,6 pontos na Grande São Paulo no dia 16, índice que representa a pior terça-feira da faixa horária desde os 16 pontos de Rosa Rebelde em 24 de junho de 1969, e que também significa a pior audiência do principal horário de telenovelas da líder de audiência desde os 16,2 pontos de O Sétimo Guardião, no capítulo veiculado em 24 de dezembro de 2018.

Os feitos negativos de Um Lugar ao Sol não param por aí. O folhetim chegou a ser momentaneamente ultrapassado por A Fazenda 13, da Record — o reality comandado por Adriane Galisteu alcançou a sua segunda maior audiência da temporada, com média de 11,9 pontos na principal metrópole do país — e entrou para o seleto grupo de novelas das nove derrotadas por outra emissora de televisão por pelo menos um minuto. Em julho, Império foi suplantada pelo SBT e também foi responsável por uma derrota na faixa horária mais importante da Globo.

Leia mais