Luis Miranda está de volta às novelas após um hiato de mais de dez anos. Seu último trabalho em uma trama da Globo foi em Geração Brasil (2014), e agora ele retorna com o personagem Asdrúbal em Êta Mundo Melhor!. Na história, que estreia em 30 de junho, o ator interpretará um professor divertido e cheio de disfarces que ajuda Candinho (Sergio Guizé) na busca pelo filho perdido.
Inspirado no professor Pancrácio, papel que marcou a carreira de Marco Nanini em Êta Mundo Bom! (2016), o personagem de Luis Miranda também usará fantasias e artimanhas para confundir os outros e impulsionar a narrativa. “O Nanini já me batizou ali em A Grande Família, então eu venho como um aluno do professor Pancrácio. O Asdrúbal nada mais é que um discípulo do professor Pancrácio, que vem também pra aprontar, pra enlouquecer”, afirmou o ator em entrevista ao gshow.
Na trama, Asdrúbal se envolve em diversas situações cômicas e será caracterizado por seu jeito galanteador. “Eu acho que ele traz uma faceta que é muito gostosa, que ele vai ser muito galanteador. Ele vai se envolver com várias mulheres”, adiantou Luis Miranda, destacando que o personagem terá um papel dinâmico e divertido.
Êta Mundo Melhor é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão. A direção artística é de Amora Mautner, com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é assinada por Betina Paulon e Isabel Ribeiro, com produção executiva de Lucas Zardo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.