Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COM CHICO PINHEIRO

Seleção do Samba apresenta sambas que vão embalar as escolas de SP

Imagem com foto do apresentador Chico Pinheiro no estúdio do Seleção do Samba
Chico Pinheiro apresentará edições de SP do Seleção do Samba (foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

O programa Seleção do Samba desembarca em São Paulo para apresentar os sambas-enredo que vão embalar a maior metrópole do país no Carnaval 2022. Apresentado por Chico Pinheiro, a atração vai ao ar nos dias 20 e 27 de novembro, na Globo, na mesma ordem em que os desfiles acontecerão no carnaval do ano que vem.

“Seleção do Samba é uma amostra do que veremos na Avenida no próximo carnaval. Representa um momento de superação. Depois de tanto tempo, é a vida que segue na Avenida, carregando a alegria e a esperança de dias melhores”, adianta Chico Pinheiro. O Seleção do Samba será exibido para todo o país, exceto o Rio de Janeiro. O programa vai ao ar após o Altas Horas.

A Acadêmicos do Tucuruvi conta a história e os próximos passos da festa mais popular do país no enredo “Carnavais… De lá pra cá, o que mudou? Daqui pra lá, o que será?”. A Colorado do Bras homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus com o enredo “Carolina – A Cinderela negra do Canindé”.

Inspirado na música homônima de Guilherme Arantes, o enredo “Planeta Água”, da Mancha Verde, mostra como a água é fundamental em nossa vida. Com “O Pequeno Príncipe do Sertão”, a Tom Maior reconta a clássica história de Antoine de Saint-Exupéry, tendo o sertão nordestino como cenário.

Na Unidos da Vila Maria, “O mundo precisa de cada um de nós” promove uma reflexão sobre a solidariedade e a coletividade como caminhos diante das incertezas e desafios da humanidade ao longo da história. A Acadêmicos do Tatuapé conta a história do café no enredo “Preto Velho canta a saga do café num canto de fé” e a Dragões da Real homenageia o sambista Adoniran Barbosa.

Leia mais