A agressão ao vivo cometida por Lucas Martins contra a repórter Grace Abdou, da Record, gerou uma crise nos bastidores da Band. A emissora decidiu afastar provisoriamente o jornalista das ruas na quarta-feira (2), após a repercussão negativa do episódio. Ele foi realocado para funções internas, mas seu futuro na casa ainda não está definido e causou um racha entre os diretores da empresa.
Segundo apuração da coluna Canal D, do jornal O Dia, executivos da Band estão divididos sobre como lidar com o caso. Uma ala mais conservadora da cúpula defende a demissão imediata do repórter, que atua como principal substituto de Joel Datena no Brasil Urgente. Já diretores mais jovens acreditam que a advertência formal aplicada internamente já seria suficiente como punição. A palavra final ficará com Jhonny Saad, dono do Grupo Bandeirantes.
Danilo Gentili quebra o silêncio sobre denúncia de Juliana Oliveira no SBT
Leandro Hassum vive Silvio Santos em filme que estreia nos cinemas em outubro
O incidente aconteceu na tarde de terça-feira (1º), durante cobertura ao vivo de um desaparecimento de duas adolescentes na Grande São Paulo. Grace Abdou e Lucas Martins disputavam espaço para entrevistar uma testemunha. O repórter da Band se irritou e empurrou a colega pelos braços, afastando-a bruscamente. A cena foi exibida ao vivo pelo Cidade Alerta, da Record, e repercutiu nas redes sociais.
Durante a transmissão, a repórter questionou Lucas Martins. “Você está ao vivo, Lucas? Por que você me empurrou?”, disse. Ele respondeu: “Por que você passou na minha frente e não é a primeira vez”. Diante da repercussão negativa, a Band optou por não escalar Lucas Martins para a reportagem do Brasil Urgente nos últimos dias. A medida visou evitar retaliações ou nova exposição ao caso nas ruas.
A Record divulgou nota oficial repudiando a conduta do profissional da Band. “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, afirmou a emissora.
Lucas Martins também se pronunciou na programação da Band e pediu desculpas públicas. “Na busca por espaço, cometi uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter Grace Abdou. Não há justificativas para isso. Queria pedir desculpas a Grace Abdou”, declarou. Em comunicado divulgado no dia da confusão, o canal pediu para a Record “superar” o assunto.