Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LOGO DEPOIS DE VERDADES SECRETAS

Tela Quente de hoje (22/11): Globo exibirá o filme Educação

Foto do filme Educação que vai passar na Tela Quente
Educação é o filme da Tela Quente desta segunda-feira (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na noite desta segunda-feira (22), em Tela Quente, o drama Educação. Lançado em 2020, o longa é estrelado por Daniel Francis, Josette Simon, Kenyah Sandy, Naomi Ackie, Sharlene Whyte e Tamara Lawrance.  dirigido por Steve Mcqueen. O filme vai ao ar às 23h30, logo após a reapresentação de Verdades Secretas.

O filme é baseado em eventos da vida real dos anos 1970, quando alguns conselhos de Londres seguiram uma política não oficial de transferir um número desproporcional de crianças negras do ensino regular para escolas com os chamados “subnormais educacionais”. A prática foi exposta pelo educador Bernard Coard em seu panfleto de 1971 Como as Crianças Indianas se Tornaram Educacionalmente Subnormais no Sistema Escolar Britânico (How the West Indian Child is Made Educationally Sub-normal in the British School System).

No agregador de resenhas Rotten Tomatoes, o filme tem uma taxa de aprovação de 93% com base em 29 resenhas, com uma classificação média de 8,05/10. O consenso dos críticos do site diz: “Education lança seu olhar esperançoso sobre o futuro, oferecendo um final simples e eficaz para a série Small Axe que solidifica o lugar de Steve McQueen como mestre em contar histórias”. O Metacritic atribuiu ao filme uma pontuação média ponderada de 88 em 100, com base em 13 críticos, indicando “aclamação universal”.

Peter Debruge, da Variety, elogiou Education por sua abordagem “inteligente” para retratar as maneiras sutis pelas quais a segregação ocorre na educação infantil sem “ser redutora em relação à instituição ou aos seus funcionários”. Ele comparou o estilo “granulado e naturalista” do filme às obras de Alan Clarke e Play for Today.

Leia mais