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Por dinheiro, Globo aceita vender até os destaques do Jornal Nacional

William Bonner no estúdio do Jornal Nacional
Jornal Nacional terá novos modelos de comercialização no próximo ano (foto: Reprodução/TV Globo)

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Insatisfeita com o desempenho comercial do Jornal Nacional neste ano, a Globo decidiu abrir um novo leque de possibilidades para os anunciantes do telejornal mais assistido do país. A partir de janeiro, a emissora comercializará diferentes pacotes de inserção para o noticioso, vendendo até mesmo as chamadas com os destaques do dia, habitualmente veiculadas nos intervalos comerciais das novelas das seis e das sete. A novidade, que poderá ter duração entre três e dez segundos, possibilitará que a marca compradora seja a responsável por oferecer as manchetes do jornalístico.

A empresa que adquirir este combo terá entre 24 e 48 inserções mensais — a emissora está comercializando um pacote com apenas o início das chamadas, com o texto “marca oferece as principais notícias do Jornal Nacional”, mas também vende o encerramento das manchetes, em que a compradora também terá a sua marca veiculada, juntamente com uma pequena frase de efeito, no final dos anúncios do dia. De acordo com a Globo, os formatos “ampliam o alcance do anunciante e atingem o público que está se preparando para assistir ao telejornal”.

Essa, porém, não é a única novidade comercial que o noticioso comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos terá a partir do próximo ano. A reportagem do TV Pop apurou que a líder de audiência irá até antecipar temas que serão abordados pelo jornalístico para os anunciantes, para que as marcas possam produzir anúncios correlacionados. “Com o intuito de reforçar a relação da marca com o patrocínio, poderemos informar com antecedência pautas que serão produzidas sobre temas relacionados ao território dos anunciantes”, anunciou a emissora.

“Com isso, as marcas poderão programar um comercial em primeiríssima posição, no intervalo seguinte à exibição da matéria. Poderão ser exibidos até seis comerciais, no período de 52 semanas, com duração definida pelo patrocinador, entre 10 e 60 segundos. A antecipação será feita de acordo com o planejamento do telejornal, e o comercial do patrocinador não poderá fazer menção à pauta. Não há compromisso de data para os comerciais contextualizados, e eles serão distribuídos ao longo das 52 semanas de patrocínio”, pontuou o departamento Comercial da rede.

Por fim, o canal oficializou que a comercialização do Jornal Nacional não estará mais restrita apenas ao plano de anúncios anuais. Com o intuito de atrair mais empresas, a Globo decidiu praticar o modelo de “entrega modular”, em que o anunciante escolhe por quanto tempo estará vinculado ao jornalístico. “O período de patrocínio poderá ser customizado para o anunciante, dando mais liberdade para as marcas incluírem em seu planejamento mais esse importante ativo da nossa programação“, concluiu a rede.

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