Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ANUNCIE AQUI

Por dinheiro, Globo aceita vender até os destaques do Jornal Nacional

William Bonner no estúdio do Jornal Nacional
Jornal Nacional terá novos modelos de comercialização no próximo ano (foto: Reprodução/TV Globo)

Insatisfeita com o desempenho comercial do Jornal Nacional neste ano, a Globo decidiu abrir um novo leque de possibilidades para os anunciantes do telejornal mais assistido do país. A partir de janeiro, a emissora comercializará diferentes pacotes de inserção para o noticioso, vendendo até mesmo as chamadas com os destaques do dia, habitualmente veiculadas nos intervalos comerciais das novelas das seis e das sete. A novidade, que poderá ter duração entre três e dez segundos, possibilitará que a marca compradora seja a responsável por oferecer as manchetes do jornalístico.

A empresa que adquirir este combo terá entre 24 e 48 inserções mensais — a emissora está comercializando um pacote com apenas o início das chamadas, com o texto “marca oferece as principais notícias do Jornal Nacional”, mas também vende o encerramento das manchetes, em que a compradora também terá a sua marca veiculada, juntamente com uma pequena frase de efeito, no final dos anúncios do dia. De acordo com a Globo, os formatos “ampliam o alcance do anunciante e atingem o público que está se preparando para assistir ao telejornal”.

Essa, porém, não é a única novidade comercial que o noticioso comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos terá a partir do próximo ano. A reportagem do TV Pop apurou que a líder de audiência irá até antecipar temas que serão abordados pelo jornalístico para os anunciantes, para que as marcas possam produzir anúncios correlacionados. “Com o intuito de reforçar a relação da marca com o patrocínio, poderemos informar com antecedência pautas que serão produzidas sobre temas relacionados ao território dos anunciantes”, anunciou a emissora.

“Com isso, as marcas poderão programar um comercial em primeiríssima posição, no intervalo seguinte à exibição da matéria. Poderão ser exibidos até seis comerciais, no período de 52 semanas, com duração definida pelo patrocinador, entre 10 e 60 segundos. A antecipação será feita de acordo com o planejamento do telejornal, e o comercial do patrocinador não poderá fazer menção à pauta. Não há compromisso de data para os comerciais contextualizados, e eles serão distribuídos ao longo das 52 semanas de patrocínio”, pontuou o departamento Comercial da rede.

Por fim, o canal oficializou que a comercialização do Jornal Nacional não estará mais restrita apenas ao plano de anúncios anuais. Com o intuito de atrair mais empresas, a Globo decidiu praticar o modelo de “entrega modular”, em que o anunciante escolhe por quanto tempo estará vinculado ao jornalístico. “O período de patrocínio poderá ser customizado para o anunciante, dando mais liberdade para as marcas incluírem em seu planejamento mais esse importante ativo da nossa programação“, concluiu a rede.

Leia mais