Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE EU, A VÓ, E A BOI

Corujão de hoje (22/11): Globo exibirá o filme A Lula e a Baleia

Foto do filme A Lula e a Baleia
A Lula e a Baleia é o filme do Corujão desta segunda-feira (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na madrugada desta segunda (22) para terça-feira (23), dentro da sessão Corujão, o filme A Lula e a Baleia. Lançado em 2005, o longa é estrelado por Jeff Daniels, Laura Linney, Jesse Eisenberg e Owen Kline. A direção é feita por Noah Baumbach. O filme vai ao ar após o Corujão Humor – Eu, A Vó e A Boi às 02h55.

O filme se passa no Brooklyn em 1986 e conta a história de Bernard Berkman que já foi um romancista de grande sucesso, sendo que sua esposa Joan começa a despontar na área. Tanto Bernard quanto Joan já desistiram de seu casamento, com ambos deixando seus filhos, Walt e Frank, à própria sorte. Para Walt esta situação serve como aprendizado e amadurecimento, mas para Frank se trata de uma transição complicada pela qual será obrigado a passar.

A Lula e a Baleia foi recebido com aclamação da crítica. Ele marcou 82 dos 100 pontos no Metacritic de acordo com 37 críticos e 94% no Rotten Tomatoes com base em 140 críticas. Em um episódio de Ebert & Roeper, ambos os críticos elogiaram o filme e deram-lhe “dois polegares para cima” na avaliação. Na revisão de Roger Ebert, ele escreveu: “Tudo o que sei é que é melhor ser a baleia do que a lula. Baleias inspiram grandes romances”.

Crítico da Premiere, Glenn Kenny elogiou o filme, escrevendo: “É raro um filme que pode ser convincentemente afetuoso, amargamente engraçado, e cruelmente incisivo no decorrer de menos de 90 minutos. A Lula e a Baleia, não só consegue isso, ele também contém momentos que vão golpeá-lo com todas as três qualidades ao mesmo tempo. ”

Crítico da Time, Richard Corliss, escreveu: “A Lula e a Baleia é uma tragédia doméstica lembrada como comédia: um filme cujo catálogo de enganos e embaraços, e de amor como uma queda para as nádegas sobre si mesmo, torna-o doloroso e engraçado”.

Leia mais