Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE EU, A VÓ, E A BOI

Corujão de hoje (23/11): Globo exibirá o filme brasileiro Prova de Coragem

Foto do filme brasileiro Prova de Coragem
Prova de Coragem é o filme desta terça-feira no Corujão (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na madrugada desta terça (23) para quarta-feira (24), dentro da sessão Corujão, o filme brasileiro Prova de Coragem. Lançado em 2016, o longa é estrelado por Armando Babaioff, Áurea Maranhão, Caio Pereira, César Troncoso, Daniel Volpi e Mariana Ximenes. A direção é feita por Roberto Gervitz. O filme vai ao ar após o Corujão Humor – Eu, A Vó e A Boi às 03h05.

O filme conta a história de Hermano que é um médico bem-sucedido que esta planejando uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo. Quando sua mulher Adri, com quem vive há sete anos, descobre que está grávida. Baseado no romance Mãos de Cavalo, de Daniel Galera, Hermano não entende a fixação da esposa em assumir uma gravidez de risco justamente quando ela se prepara para seu maior desafio profissional. Mesmo na iminência de se tornar pai, ele dá prosseguimento a seus planos. Acuado pela pressão, ele decide embarcar com o melhor amigo, Renan, em uma missão suicida: escalar um dos mais inacessíveis cumes da Terra do Fogo.

Este, por outro lado, é um rebelde do sistema que vive de favor na casinha dos fundos do terreno dos pais, e passa seus dias sonhando com grandezas, mesmo sem estrutura para assumir compromissos reais. Ir com o amigo é a prova de coragem que Hermano deve a si mesmo após ele ser agredido até a morte e não ter feito nada para ajudá-lo. Naiara, o último elemento a entrar nessa equação, é uma história do passado que reaparece para lembrar Hermano de um pecado.

 

Leia mais