Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FRACASSO DE AUDIÊNCIA

Jovem Pan News passa vergonha e marca 0,0 de ibope dois dias seguidos

Foto de Augusto Nunes nos estúdios da Jovem Pan News
Augusto Nunes é um dos principais apresentadores da Jovem Pan News (foto: Reprodução/JP News)

Prestes a completar seu primeiro mês no ar, a Jovem Pan News segue enfrentando dificuldades para se impor na disputa pelo público dos canais de notícias. A emissora voltou a ter uma audiência residual no último final de semana e não conseguiu pontuar durante dois dias consecutivos, marcando 0,0 ponto de média em todo o território nacional no sábado (20) e no domingo (21), segundo dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, que leva em consideração os índices das 14 maiores capitais do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, além da região de Campinas.

Foi a terceira vez que o canal liderado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, registrou traço no acumulado das 24 horas e também no período da média-dia, que contabiliza os dados de audiência aferidos entre 7h da manhã e meia-noite. Há uma semana, a novata dos noticiosos havia registrado a marca vexatória pela primeira vez: no domingo (14), a rede foi assistida só por 4.826 telespectadores por minuto em todo o país, ficando na 66ª colocação no ranking das emissoras mais assistidas no território nacional.

De acordo com um levantamento obtido em primeira mão pela reportagem do TV Pop, nenhum programa da Jovem Pan News conseguiu pontuar no final de semana. No sábado, o novo canal de notícias só saiu do traço em três breves momentos. O Jornal da Manhã teve média de 0,1 ponto das 7h às 9h, ainda assim em último lugar entre os canais de notícias; a última meia hora do Jornal Jovem Pan, entre 19h30 e 20h, também cravou 0,1; mesmo índice obtido por alguns minutos por alguns do Talk Show Antonia Fontenelle. Os três, porém, marcaram 0,0 ponto em seus horários.

A situação da novata foi ainda pior durante o domingo. A emissora não pontuou durante toda a faixa matinal e só conseguiu sair do traço pela primeira vez no horário do almoço, faixa em que o esportivo Pré Jogo conseguiu marcar 0,1 ponto entre 13h30 e 14h — em seu horário completo, das 13h às 15h30, ele não pontuou. Depois, o canal só voltou a registrar 0,1 com parte dos melhores momentos do Pânico, que também não saiu dos índices residuais na média de sua faixa total.

O último programa da JP News que conseguiu pontuar foi na noite de sexta-feira (19), com os melhores momentos do Pânico. Depois disso, a emissora só voltou a emplacar uma atração sem ter índices residuais na manhã de segunda-feira (22), com o Jornal da Manhã, que marcou média de 0,2 ponto e foi assistido por 71.600 pessoas por minuto em todo o país, ficando na vice-lanterna dos canais de notícias, superando apenas a BandNews TV.

Final de semana caótico

A performance da Jovem Pan News fica ainda mais vexatória quando são levados em consideração os índices obtidos pelos demais canais de notícias. No sábado, a GloboNews acumulou a sintonia de 108.833 telespectadores entre 7h e meia-noite e assegurou a liderança de audiência do gênero, seguida por 54.416 pessoas que acompanharam a programação da Record News — para efeitos de uma comparação mais igualitária, os índices dela na televisão aberta foram desprezados. Em terceiro lugar, a CNN Brasil e a BandNews TV e foram vistas por 27.208 pessoas por minuto.

No domingo, apenas a GloboNews cresceu e foi sintonizada por 136.041 pessoas por minuto, enquanto todos os outros noticiosos tiveram a mesma performance do dia anterior. Os maiores índices obtidos por ela durante o dia foram com a exibição matinal do Globo Rural, assistida por 163.250 pessoas por minuto. A Record News teve seu melhor desempenho com o Hora News do meio-dia, sintonizado em média por 81.625 telespectadores no território nacional, enquanto as maiores audiências da CNN Brasil e da BandNews TV foram o CNN Domingo das 15h e o Manhã BandNews, ambos assistidos por 54.416 pessoas por minuto.

 

Leia mais