Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FOFOCANDO PARA AS PAREDES

Fofocalizando marca pior ibope de 2021 e faz SBT viver vexame histórico

Chris Flores no Fofocalizando de 23 de novembro
Chris Flores na edição de 23 de novembro do Fofocalizando: pior ibope de 2021 (foto: Reprodução/SBT)

Sabe aquela história de que nada é tão ruim que não possa piorar? O SBT é a prova viva de que isso não é bem assim. A emissora de Silvio Santos também tem tentado promover ajustes em sua programação para reconquistar parte dos telespectadores perdidos ao decorrer do ano, além de também apostar em mudanças pontuais para viabilizar a transmissão de eventos esportivos. Ela, porém, não tem tido sorte em suas movimentações. Nesta terça (23), o Fofocalizando foi ao ar mais cedo e cravou sua pior audiência de 2021, além de ter tido a segunda pior marca da história.

De acordo com os dados obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a revista eletrônica dirigida por Márcio Esquilo marcou média de apenas 2,3 pontos na Grande São Paulo, índice que representa a sintonia de 472 mil telespectadores por minuto. Até então, o pior desempenho do formato neste ano eram os 2,6 pontos de média obtidos em 28 de setembro, em que a atração também teve o seu horário deslocado para a transmissão de uma partida da Liga dos Campeões da Europa.

A marca registrada nesta terça-feira, que ainda pode sofrer alterações nos dados consolidados aferidos na manhã de quarta-feira (28), só supera a performance do programa em 27 de junho de 2018. Naquele dia, o Fofocalizando concorreu com o jogo entre Sérvia e Brasil pela Copa do Mundo, que marcou média de 56,9 pontos na Globo, e pontuou apenas 1,8. Naquela ocasião, porém, ainda houve uma proximidade da vice-liderança em sua faixa horária — a Record cravou 1,9 ponto com a exibição das novelas Luz do Sol e Bicho do Mato.

Dessa vez, as fofocas lideradas por Chris Flores passaram bem longe da segunda colocação. Além de ter ficado durante 22 minutos consecutivos abaixo da barreira dos 2 pontos de audiência, chegando a registrar apenas 1,6 ponto às 14h55, o formato foi praticamente atropelado pela sua principal rival. Com a transmissão do Balanço Geral e da novela Prova de Amor, a Record foi assistida por um milhão e 663 mil pessoas por minuto (8,1) e garantiu a segunda colocação entre 14h41 e 15h45. A Globo, com o Jornal Hoje e a Sessão da Tarde, liderou com 8,8 pontos de média.

A revista eletrônica, por sinal, ficou mais próxima da Band e da Cultura do que da vice-liderança em sua faixa horária. Durante o confronto direto com o programa do SBT, o Melhor da Tarde marcou média de 1,2 ponto e garantiu a quarta colocação, enquanto os desenhos animados transmitidos pela emissora mantida pela Fundação Padre Anchieta tiveram 0,9 ponto e ficaram na quinta colocação. A RedeTV!, com um horário vendido e parte do A Tarde é Sua, ficou em quarto lugar com 1,0 ponto.

Leia mais