Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO RIO GRANDE DO SUL

Netflix anuncia minissérie sobre incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria

Foto da fachada da Boate Kiss que inspirou minissérie da Netflix
História de tragédia na Boate Kiss vai virar minissérie na Netflix (foto: Reprodução)

A Netflix anunciou que irá produzir uma minissérie sobre o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A tragédia, que aconteceu em 2013, fez 242 vítimas e mais de 600 feridos. “A minha nova minissérie Todo Dia a Mesma Noite conta a história real do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, em que 242 pessoas morreram em 2013”, escreveu as redes sociais oficiais da plataforma de streaming.

“A série é baseada no livro da autora Daniela Arbex, que traz mais de cem entrevistas com pessoas conectadas à tragédia”, explicou. A escritora contou a preocupação que teve para que a história permanecesse intacta durante a criação do livro e que agora será eternizada em forma de série. “Embora seja uma ficção, é uma adaptação que vai ser contada em forma de ficção, os personagens são reais. Eles inspiram a série. Esse cuidado de zelar pela história era uma preocupação que eu tinha. É um alento para essas pessoas e para mim também, enquanto jornalista, perceber que essa história foi eternizada no livro Todo Dia A Mesma Noite e vai ser eternizada numa série que vai chegar para milhões de pessoas não só no Brasil, mas ao redor do mundo”, disse Daniela Arbex em entrevista ao G1.

As gravações serão iniciadas em 2022 e ainda não há data de estreia na plataforma de streaming. O projeto vai ser retratado de forma ficcional e, segundo informações da revista Variety, terá cinco episódios. O projeto é uma parceria da Netflix com a produtora Morena Filmes. A minissérie terá como diretor Gustavo Lipsztein e será roteirizado por Julia Rezende.

 

Leia mais