A Globo exibirá no Corujão desta sexta-feira (22), o filme Macabro. Lançado em 2019, a produção é estrelada por Flávio Bauraqui, Thelmo Fernandes, Renato Góes, Juliana Schalch, Amanda Grimaldi. A produção irá ao ar na programação da líder de audiência às 03h.
O filme do Corujão conta a história do sargento Teo está em sua busca dos suspeitos de crimes brutais que estão escondidos na Mata Atlântica. Enquanto a população, a imprensa e a polícia local condenam os irmãos, Teo passa a perceber que um deles pode ser inocente das acusações e que a população local revela ter um padrão histórico de abusos raciais, tendo o racismo como uma realidade tão violenta quanto os assassinatos em série.
Com roteiro escrito por Lucas Paraizo e Rita Glória Curvo, com a colaboração de Pablo Padilla, o filme é amplamente inspirado no caso real de dois irmãos, Ibrahim e Henrique de Oliveira, que ficaram conhecidos na década de 90 no Brasil após seus crimes brutais serem divulgados na mídia. Eles foram acusados dos assasinatos de oito mulheres, um homem e uma criança no Parque Estadual dos Três Picos, Rio de Janeiro.
Na composição do texto do filme, os roteiristas e o diretor, Marcos Prado, fizeram uma intensa pesquisa em fóruns e autos de julgamentos, além de entrevistar moradores da região em que ocorreram os crimes e com o próprio acusado dos crimes, Henrique de Oliveira.
As gravações ocorreram utilizando como cenário localidades próximas dos acontecimentos reais, na Serra Fluminense. Segundo o ator Renato Góes, as filmagens foram divididas em duas etapas, uma em um local de difícil acesso e outra em um hotel mais urbano. Ao todo, foram 40 dias de gravações no meio do mato e alto das montanhas. A equipe recebeu a ajuda dos moradores locais para realizar a produção.


