IGUAL ANTIGAMENTE

Novo Jornal do SBT será gravado e terá participação de jornalista em entradas ao vivo

Simone Queiroz e Lívia Zanolini testaram a bancada. Marcelo Casagrande participou em frente a um telão

Simone Queiroz com blusa vermelha e Lívia Zanolini com blazer bege nos estúdios do SBT
Simone Queiroz e Lívia Zanolini; SBT gravou pilotos do novo Jornal do SBT (foto: Reprodução)

Compartilhe:

O SBT se prepara para reestrear o Jornal do SBT, que está fora do ar desde 2016. A emissora gravou na última quinta-feira (14) pilotos da nova versão do noticiário, que terá formato renovado, mas seguirá com elementos tradicionais. Simone Queiroz e Lívia Zanolini dividiram a bancada durante os testes, enquanto Marcelo Casagrande foi escalado para entradas em frente a um telão, com partes gravadas e intervenções ao vivo.

Segundo o Notícias da TV, a expectativa nos bastidores é que o telejornal seja exibido à 0h30, em disputa direta com o Jornal da Globo e o Jornal da Record 24h, da Record. A estreia chegou a ser cogitada para segunda-feira (18), mas foi adiada para ajustes de produção –a nova data prevista é o dia 25 deste mês. A duração prevista é de aproximadamente uma hora e meia. A emissora fará gravações de introdução das reportagens com os âncoras por volta das 21h30.

Nos testes, o formato do Jornal do SBT buscou misturar tradição e modernidade. O noticioso ganhou um logotipo repaginado, mais atual, mas sem romper com a identidade original da marca. Já a participação de Marcelo Casagrande será diferenciada: ele terá espaço em frente a uma tela de apoio, recurso semelhante ao usado por Geraldo Luís no Aqui Agora (1991), sem utilizar o telão principal do estúdio.

O retorno do Jornal do SBT está sendo tratado como estratégico pela direção. Ainda segundo a publicação, fontes internas apontam clima de expectativa e apreensão, já que a formação da bancada ainda pode sofrer mudanças. A emissora planeja usar, em grande parte, reportagens reaproveitadas de outras produções jornalísticas do dia. Apesar disso, a tendência é que o programa não seja apenas um teste, mas volte de forma regular à grade.

Durante a gravação do piloto do Jornal do SBT, a presença de Rinaldi Faria, superintendente de Criação e Produção de Conteúdo do SBT, chamou a atenção. Ele acompanhou de perto as definições de posicionamento de câmeras e fez observações à equipe. O envolvimento foi interpretado como sinal de que o projeto tem relevância estratégica para a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.