Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PERDEU PARA O SBT

Nos Tempos do Imperador amarga pior audiência da história da faixa das seis

Imagem com foto da Imperatriz Thereza Cristina (Leticia Sabatella) e do Imperador Dom Pedro II (Selton Melo) em cena do capítulo deste sábado (27) da novela Nos Tempos do Imperador
Nos Tempos do Imperador bateu recorde negativo histórico de uma novela das seis da Globo ao disputar com a final da Libertadores (foto: Globo/Reprodução)

Disputando contra a final da Libertadores, o capítulo deste sábado (27) da novela Nos Tempos do Imperador anotou a pior audiência da história da faixa das 18h da Globo. A trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão concorreu com a partida entre Palmeiras e Flamengo, que aconteceu no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Na faixa de confronto, a transmissão do SBT liderou com ampla vantagem diante do folhetim global, que ficou em segundo lugar no ranking das emissoras na região metropolitana de São Paulo.

A história do Imperador Dom Pedro II marcou 9,1 pontos de média, com pico de 10,1, em seu horário de exibição, das 18h23 às 19h05. No mesmo período, o SBT também foi líder de audiência e anotou 27,3 pontos de média. A Record, que transmitiu o programa policial Cidade Alerta, teve 3,8 pontos. A Band ficou em quarto lugar com o Brasil Urgente e obteve média de 2,1 pontos. A RedeTV! ficou na lanterna entre as principais emissoras comerciais com 0,3 de média.

O índice alcançado pela Globo com Nos Tempos do Imperador foi a pior audiência registrada por um capítulo de novela das seis do canal carioca em toda sua história. A única exceção fica para a tarde de 18 de abril de 1984, data em que Amor com Amor se Paga marcou média de 4 pontos por conta de uma falha na distribuição de energia elétrica — em ocasiões como essa, no entanto, os dados costumam ser desprezados na contabilização da média geral dos programas, já que se trata de um problema generalizado, sem culpa da respectiva emissora.

Nos Tempos do Imperador acompanha momentos importantes da vida de Pilar (Gabriela Medvedovski), Jorge/Samuel (Michel Gomes), o Imperador Dom Pedro II (Selton Melo), a Imperatriz Thereza Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes). A novela das seis da Globo é escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich. A direção artística é de Vinícius Coimbra e a direção geral de João Paulo Jabur. Cada ponto de audiência representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado, que será divulgado na próxima segunda-feira (29).

Leia mais