Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DIA ATÍPICO

Quanto Mais Vida, Melhor! perde liderança para o SBT em sábado do caos

Imagem com foto da personagem Paula Terrare (Giovanna Antonelli) em cena do capítulo deste sábado de Quanto Mais Vida, Melhor!.
Paula Terrare (Giovanna Antonelli) em cena do capítulo deste sábado de Quanto Mais Vida, Melhor! (foto: Reprodução/Globo)

O sábado de caos da Globo não ficou restrito aos momentos em que a bola estava rolando no Estádio Centenário. Apesar de ter sido totalmente exibida contra o rescaldo da final da Libertadores, a novela Quanto Mais Vida, Melhor! também entrou para a lista das atrações que foram derrotadas pelo SBT neste sábado (27). O recém estreado folhetim das 19h marcou o pior desempenho de sua história e não conseguiu ficar na primeira colocação mesmo com o auxílio do confronto com o SBT Brasil, que espantou boa parte dos telespectadores da rede de Silvio Santos.

De acordo com os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a trama de Marcos Wilson teve média de 14,0 pontos e alcançou uma máxima de 17,2 pouco antes de último minuto, às 20h26. Foi o pior desempenho de uma novela das sete neste ano, além de também ter sido uma das piores performances dos folhetins desta faixa horária, com índices comparáveis apenas aos obtidos na década de 1960. No confronto direto, o SBT pontuou 18,3 e garantiu a primeira colocação isolada. A Record, em terceiro, teve 5,8.

Durante o embate de Quanto Mais Vida, Melhor! com a comemoração do Palmeiras, a novela da Globo perdeu por 21,8 a 12,9 pontos. A dramaturgia só conseguiu virar o jogo às 20h13, cerca de dois minutos depois do SBT Brasil ter entrado no ar — o folhetim não teve dificuldades em se impor diante do telejornal, e venceu Márcia Dantas e Marcelo Torres pelo placar de 15,7 a 13,0. Foi a única faixa horária em que a história da habitual líder de audiência ficou em primeiro lugar: ela não conseguiu superar o pós-jogo da Libertadores em momento algum.

Com isso, quatro programas da Globo foram derrotados pela emissora de Silvio Santos em apenas um dia. Além da novela das sete, a emissora também perdeu a liderança durante a exibição do Caldeirão, de Nos Tempos do Imperador e do SP2. O folhetim das 18h teve uma das piores audiências da história da teledramaturgia global, enquanto o telejornal local perdeu o primeiro lugar pela primeira vez em 38 anos no ar.

Leia mais