Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO DOMINGO MAIOR

Cinemaço de hoje (28/11): Globo exibirá o filme O Predestinado

Cena do filme O Predestinado que vai passar no CInemaço
O Predestinado é o filme deste domingo no Cinemaço (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Cinemaço deste domingo (28) para segunda (29) o filme O Predestinado. Lançado em 2014, o longa é estrelado por  Ethan Hawke, Sarah Snook, Noah Taylor, Cate Wolf. A direção foi feita por Michael Spierig e  Peter Spirerig.

O filme conta a história de um agente que viaja no tempo e tenta desarmar uma bomba, que explode e queima o seu rosto. Alguém se aproxima e o ajuda a pegar o seu dispositivo de viagem no tempo, trazendo-o para um hospital no futuro. Enquanto o agente está se recuperando da reconstrução facial, ficamos sabendo que ele estava tentando impedir o ataque a bomba do terrorista “Fizzle” em Nova York, em 1975.

Depois de sua recuperação, ele recebe sua última missão. O agente vai para 1970, Nova York. Como um bartender, ele começa uma conversa com um dos clientes. O cliente, John, revela a ele que escreve verdadeiros artigos de confissão sob o pseudônimo “A Mãe Solteira”. Este pseudônimo é explicado por sua biografia. Ele cresceu como “Jane” em um orfanato. Quando adulta, ela se candidatou para a “Space Corp”, mas foi posteriormente desqualificada por causa de uma condição médica.

Ela conheceu um homem por quem se apaixonou, mas depois o homem desapareceu. Acontece que a Space Corp era na verdade a Agência Temporal, e esta agência agora queria recrutá-la. No entanto, “Jane” engravidou de seu ex-amante. A agência rompeu contrato, e mais tarde seu bebê foi roubado. Além disso, ela descobriu ser intersexo e que o parto levou a complicações que exigiam que se apresentasse como um homem. Desde então, John tem vivido uma vida amarga como “A Mãe Solteira”.

O agente se oferece para levar John de volta para o dia em que “Jane” encontrou o homem que a tinha deixado, então John pode matá-lo. Em troca, John vai assumir o trabalho do agente por quanto tempo desejar. Depois de voltar a esse dia, John encontra “Jane”, e quando eles começam a falar, John percebe que ele era o amante de “Jane”. O bebê recém-nascido a partir desta “auto fertilização”, é tomado pelo agente e levado para um orfanato 18 anos antes.

Por isso, “Jane”, John e seu bebê são a mesma pessoa, revelando um paradoxo de predestinação. O agente viaja para 1975, Nova Iorque, onde ele ajuda o homem queimado do início do filme. John tem que deixar “Jane” para trás e é trazido à Agência Temporal.

Leia mais