A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira (11) o filme A Sogra Perfeita. Lançado em 2021, o longa é estrelado por Evelyn Castro, Cacau Protásio, Luis Navarro. O longa-metragem da Sessão da Tarde vai ao ar logo depois de Terra Nostra, às 15h35.
A produção conta a história de uma mulher de 40 e poucos anos que se separou do marido há pouco tempo e sonha em aproveitar a vida de solteira. Dona de um badalado salão de beleza do subúrbio de São Paulo, ela colocou seus dois filhos na faculdade, mas o mais novo, Fábio Junior, não dá nem sinal de sair de casa. Para enfim alcançar a tão sonhada liberdade, ela decide treinar uma funcionária para ser a esposa perfeita para seu filho.
Segundo o site Papo de Cinema, “por trás do olhar acolhedor e gentil às diferenças, certos fatores questionáveis perduram: para tirar o filho de casa, a mãe decide moldar a funcionária Ciléia (Polliana Aleixo) aos gostos do garoto. Jamais conheceremos as preferências da gata-borralheira, que acata sem contestação as ordens da patroa, as escolhas estéticas efetuadas por ela e o curso de preparar o leitinho do jeito que o moço gosta. Em outras palavras, a mulher se molda às preferências masculinas, enquanto Fábio Júnior não modifica um traço sequer de seu comportamento para se ajustar à menina”.
“Há um misto de abuso de poder, alcovitagem e exploração trabalhista na relação entre as duas, onde a “sogra perfeita” ensina a caipira inocente como se converter numa empregada doméstica servil. De nada adianta conferir tamanha liberdade a Neide se esta autonomia se faz à custa da manutenção de um comportamento machista dentro de casa. O mesmo vale para a representação dos gays: Rodrigo Sant’Anna encarna uma enésima figura do tipo efeminado, disparando provocações a cada segundo de modo histérico, no modelo consagrado por Paulo Gustavo. Os gays menos espetaculares restam às sombras, talvez por não se considerar que sejam engraçados o bastante para os olhos do espectador majoritariamente heterossexual”.


