MÚSICA O ANO TODO

Globo cria área única para música e foca em transmissões de eventos

Diretora Joana Thimoteo explica como a emissora consolidou gestão musical

Joana Thimoteo
Globo consolidou toda a sua atuação musical em uma área única (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O Carnaval, o São João, a Festa do Peão de Barretos, o The Town e o Lollapalooza têm algo em comum: todos são transmitidos pela Globo. A emissora decidiu unificar sua atuação no setor e criou uma área dedicada exclusivamente à música, sob a direção de Joana Thimoteo. A executiva explicou que a ideia é transformar a música em um dos pilares centrais da companhia.

“A música é uma parte fundamental do que fazemos, afinal de contas, fazemos audiovisual. Tem música na novela, nos programas de auditório, nas trilhas sonoras e também nos shows. Estamos ofertando opções musicais de janeiro a janeiro. O que fizemos recentemente foi unificar tudo isso em uma única área, que hoje eu coordeno e desenvolvo”, disse Joana.

A nova estrutura concentra os grandes festivais e eventos transmitidos pela Globo, além de projetos originais. Entre eles está o Novela em Sinfonia, que reuniu a Orquestra Sinfônica Brasileira para interpretar trilhas marcantes da teledramaturgia e contou com participações de artistas populares. “Primeiro, fizemos uma sinfonia junto à Orquestra Sinfônica Brasileira das nossas trilhas de novela mais impactantes e depois convidamos artistas populares para cantarem essas sinfonias”, disse.

Segundo a executiva da Globo, o Multishow segue como canal da música, com longas horas de transmissões ao vivo. “O consumidor do Multishow tem a certeza que quando ele ligar uma coisa boa, ele vai no Multishow que vamos estar transmitindo. Continuamos essa percepção. Temos as nossas transmissões que também estão no Globoplay, temos as nossas transmissões digitais”, explicou para o Meio&Mensagem.

“Temos uma capacidade muito grande de transformar o produto em uma coisa maior. E na hora do produto, conseguimos diversificar e customizar para as plataformas em si. E, fora isso, temos ampliado o nosso olhar, pensando no Brasil e suas regiões, em como diversificamos o nosso elenco, ter dentro pessoas das mais diversas possíveis e que representem a música das formas mais diversas possíveis”, relatou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.