Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FRANCISCO JOSÉ

Filha de repórter demitido da Globo após 46 anos critica: “Faltava verba”

Foto de Francisco José no Programa Conversa com Bial, da Globo
Francisco José foi demitido após 46 anos na Globo (foto: Reprodução/Globo)

Marianne Brito, filha do jornalista Francisco José, alfinetou a Globo nas redes sociais após a demissão do pai depois de 46 anos de contribuição com a emissora. “Há vida fora da Globo! Adoro essa afirmativa, e faz tempo que a gente conversava sobre isso. A empresa mudou e já não valorizava seus mestres. Faltava verba para as grandes reportagens”, começou ela.

“Foi uma parceria incrível por décadas e sua marca está na história do jornalismo brasileiro. Não bastasse ter uma reputação impecável e uma carreira brilhante, ainda recebe essa enxurrada de carinho do público. Muito orgulho de você! Eu sei que você adora dar suas palestras, lotar auditórios e passar horas tirando fotos com os fãs. Mas se quiser resgatar um ou outro projeto que deixou pelo caminho, me chama! Te amo, pai”, escreveu a filha de Francisco José.

Nesta semana, a Globo demitiu três grandes nomes do jornalismo brasileiro: Francisco José, Renato Machado e Isabela Assumpção. Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, os cortes na Globo fazem parte da nova política da empresa, que renova seus quadros e abre mão de profissionais experientes por causa dos salários altos. Ali Kamel, diretor de jornalismo, enviou e-mail para se despedir dos antigos colegas. No texto, ele elogia o profissionalismo de Machado e José e conta que os dois ainda têm trabalhos a serem exibidos no Globo Repórter.

Nos últimos meses, a Globo causou comoção nos bastidores ao demitir nomes como Alberto Gaspar, Roberto Paiva, Linhares Júnior, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Robinson Cerântula e Fernando Saraiva. No caso de Ari Peixoto, o profissional foi demitido em uma conversa “cuja duração cabe nos dedos de uma mão”. “Fui ‘desligado’ (essa é a palavra) hoje da TV Globo. Cheguei para trabalhar e fui chamado à sala do diretor, que em minutos me informou da minha demissão”, disse o repórter.

Leia mais