Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Briga com nova executiva provocou demissão de João Kleber do Encrenca

João Kleber foi demitido da direção do Encrenca
João Kleber durou apenas nove semanas na direção do Encrenca (foto: Reprodução/RedeTV!)

O clima nos bastidores do Encrenca vai de mal a pior. João Kleber, anunciado com pompa como novo diretor do humorístico, foi tirado do cargo sem maiores explicações depois de nove edições do formato sob o seu comando. O motivo? O também apresentador vive uma disputa não muito amistosa com Juliana Algañaraz, nova chefe do departamento artístico da emissora. Depois de se sentir preterido na escolha para a superintendência do departamento, o humorista passou a alfinetar a executiva pelos corredores da RedeTV!, dizendo ter mais competência para o cargo.

Juliana, evidentemente, não ficou nada feliz com a conduta de seu subordinado. O TV Pop apurou que ela passou a acompanhar mais de perto a situação do Encrenca, outrora responsável pelos maiores números de audiência e faturamento da empresa, e não ficou nada satisfeita com a situação vivida na atração. Uma simples gravação do programa, que fica no ar por menos de três horas, chegava a demorar mais de 10 horas para ficar pronta, já que o “herdeiro” de Chacrinha interrompia os trabalhos frequentemente, exigindo que trechos fossem regravados inúmeras vezes.

Além da duração excessiva das gravações, a executiva teria ficado insatisfeita com as condições precárias na equipe do humorístico. João Kleber e Rafael Paladia, seu braço direito há vários anos, não se preocuparam em substituir boa parte dos funcionários que seguiram junto com os antigos apresentadores para a Band. Nos bastidores, não são raras as queixas sobre excesso de trabalho, além de vários profissionais se queixarem também sofre acúmulo de funções. Da equipe antiga, restou apenas um editor de vídeo, e os buracos foram cobertos com remanejamentos internos.

Por fim, a inexperiência também pesou contra João Kleber. Apresentador experiente, ele nunca havia dirigido um programa de televisão antes, e teve nítidas dificuldades em controlar o quinteto de apresentadores. Mesmo no produto final, transmitido nas noites de domingo, o pouco entrosamento do novo elenco era nítido. O humorista não conseguiu consolidar um dos nomes para ser o principal âncora do Encrenca, herdando a função deixada por Tatola Godas. O resultado? Cinco pessoas se atropelando e tentando falar mais do que a outra durante longas três horas semanais.

O anúncio da demissão de João Kleber e Rafael Paladia foi anunciado por Juliana Algañaraz na manhã de segunda (29). Em uma reunião com a equipe do programa, ela garantiu que o Encrenca não corre risco de sair do ar e anunciou que a atração deverá receber um novo pacote de investimentos para 2022. Conforme antecipado pelo colunista Flávio Ricco, do R7, a executiva contratou Júlio Piconi para assumir a direção do humorístico a partir deste domingo (5) — ele tem passagens pela MTV Brasil, Globo, Record e por produtoras de conteúdo independente.

O TV Pop entrou em contato com Juliana Algañaraz e questionou se a saída de João Kleber realmente foi uma decisão tomada por ela. No entanto, a chefe do artístico da RedeTV! não respondeu as mensagens enviadas pela reportagem na noite de segunda-feira até a publicação deste texto. A emissora, por sua vez, se limitou a enviar uma nota após a publicação da reportagem, no início da manhã desta quarta-feira (1º). O site, porém, mantém as informações publicadas originalmente e ressalta que Juliana Algañaraz, apontada como pivô da demissão de João Kleber do Encrenca, foi procurada para dar a sua versão dos fatos e não se manifestou. Confira o posicionamento da RedeTV!:

A RedeTV! nega que João Kléber e Rafael Paladia tenham sido demitidos da direção do Encrenca, tampouco houve qualquer discussão com Juliana Algañaraz, conforme afirma a matéria. As informações são absolutamente improcedentes. A transição na direção do Encrenca foi pensada estrategicamente e definida em comum acordo para que João Kléber e Rafael Paladia possam se dedicar integralmente aos programas que já comandam na emissora, o JK Show e Você na TV, além de um novo projeto confirmado na grade de programação de 2022.

Leia mais