Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO JORNAL HOJE

Sessão da Tarde de hoje (01/12): Globo exibirá Resgate Abaixo de Zero

Cena do filme Resgate Abaixo de Zero
Resgate Abaixo de Zero é o filme desta quarta-feira (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quarta-feira (1º) o filme Resgate Abaixo De Zero. Lançado em 2005, o longa-metragem é estrelado por Paul Walker, Bruce Greenwood, Moon Bloodgood, Wendy Crewson, Gerard Plunkett e August Schellenberg.

O filme conta a história de Jerry Shepherd, Charlie Cooper e o geólogo David McClaren que fazem parte de uma expedição científica na Antártica. Devido a um acidente inesperado e às perigosas condições meteorológicas da região, a expedição é obrigada a abandonar sua equipe de cães Huskys siberianos. Com isso os cachorros precisam enfrentar sozinhos o forte inverno da Antártica por 6 meses sem qualquer abrigo, até que seja possível organizar uma nova missão, com o objetivo de resgatá-los.

A produção é conhecida pelo anúncio de que as filmagens dos animais foram supervisionadas pela American Humane Association, e o padrão de que “Nenhum animal foi ferido…”, apesar de um incidente no set em que um treinador usou força significativa para acabar com uma briga de animais. No Rotten Tomatoes, o longa-metragem tem uma classificação de 72%, baseado em 146 comentários. O consenso crítico do site diz: “Apresentando um elenco estelar de vira-latas abandonados, que exibem habilmente emoção, ternura, lealdade e determinação, Resgate Abaixo De Zero é um filme de aventura reconfortante e estimulante”.

Roger Ebert do Chicago Sun-Times deu ao filme 3 de 4 estrelas, e disse que “Resgate Abaixo De Zero tem sucesso como uma história efetiva“. A BBC também gostou do filme, mas não gostou muito da sua duração (2 horas). Reel.com gostou, dizendo que “o filme consegue atrair você para sua incrível aventura”. No entanto, San Francisco Chronicle não gostou do filme, dizendo: “O filme é muito longo e intenso demais para crianças pequenas, mas está repleto de diálogos e enredos que são muito juvenis para emocionar o público adulto”.

Leia mais