Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO JORNAL HOJE

Sessão da Tarde de hoje (3/12): Globo exibirá Maria do Caritó

Maria do Caritó é o filme da Sessão da Tarde
Maria do Caritó é o filme desta sexta-feira na Sessão da Tarde (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta sexta-feira (3) o filme brasileiro Maria do Caritó. Lançado em 2018, o longa-metragem é estrelado por Gustavo Vaz, Juliana Carneiro Da Cunha, Kelzy Ecard, Leopoldo Pacheco, Lilia Cabral, Sylvio Zilber. O longa-metragem é uma parceria entre Globo Filmes, Das Geld, Camisa Listrada BH, Naymar, Arafoto e Afinal Filmes, o longa-metragem foi dirigido por João Paulo Jabur, com roteiro de Newton Moreno.

Cansada da vida solitária que leva, Maria sonha em encontrar um verdadeiro amor. Prometida pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha, um santo de quem ninguém nunca ouviu falar, só mesmo um milagre poderia ajudar. A única certeza que Maria tem é que ela precisa sair de uma vez desse Caritó.

Segundo a crítica de Davi Galantier, o longa “usa a comédia como fio condutor e escolhendo uma notável homenagem cultural ao Nordeste como pano de fundo, Moreno e Carvalho investem na construção de uma divertida jornada sobre desejos e propósito humano. Mesmo sem apresentar nada de novo, a dupla trabalha a personagem central de forma bastante inteligente, capaz de realizar relevantes apontamentos no meio do processo”, escreveu.

“Bem intencionado, ‘Maria do Caritó’ nunca é tão cômico quanto poderia ser. Simpático, entretanto, o filme compensa as piadas pouco inspiradas com um encantador elenco e uma ótima exploração das raízes nacionais, mostrando que na aparente simplicidade do roteiro existe muito a ser dito. Surgido da incessante persistência de uma das melhores atrizes brasileiras da atualidade, é um envolvente retrato sobre um Brasil colorido, poético e acolhedor, um país que mesmo em tempos sombrios ainda possui espaço para uma boa história sobre aceitação e empoderamento feminino.

Leia mais