A RedeTV! determinou que repórteres não publiquem em redes sociais fotos ou vídeos que exibam microfones ou materiais com o logotipo do canal. A medida, revelada primeiramente pelo colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, vale para todos os comunicadores. A situação, segundo apurou o TV Pop, causou desconforto interno em um momento em que a presença digital é parte do trabalho jornalístico.
A justificativa oficial não foi divulgada. Nos bastidores, comenta-se que a cúpula da empresa considera esse tipo de exposição uma forma de propaganda nociva, percepção que motivou a determinação. A medida surpreendeu e causou desconforto entre os repórteres, em um período em que a presença digital é parte do trabalho jornalístico e das estratégias de visibilidade profissional no setor.
A RedeTV! é uma emissora de TV com sede em Osasco, na Grande São Paulo, pertencente a Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. O canal foi inaugurado em 15 de novembro de 1999, seis meses após a compra das concessões das cinco emissoras próprias da extinta TV Manchete (1983-1999). Desde então, se tornou uma rede nacional com estações afiliadas e retransmissoras espalhadas por todo o território brasileiro.
Atualmente, a RedeTV! conta com 62 afiliadas e mais de 600 retransmissoras. O sinal é disponibilizado em TV aberta, parabólicas, operadoras de TV por assinatura e também por streaming no RedeTV! GO. No site, os internautas têm acesso a produções exibidas pela emissora e a conteúdos exclusivos para a internet. A grade do canal reúne programas de entretenimento, humor, esporte, jornalismo e formatos femininos.
Para suas produções, a emissora mantém o Centro de Televisão Digital de Osasco, inaugurado em 2009, considerado um dos maiores complexos televisivos da América Latina. Antes disso, as gravações eram realizadas em um galpão em Alphaville, bairro de Barueri, que centralizou as operações desde a fundação, em 1999. Na audiência, são poucas as atrações que conseguem romper a barreira de 1 ponto de média na Grande São Paulo.


