Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ANIMAÇÃO

Felipe Araújo estreia como dublador em filme Encanto, da Disney

Foto de Felipe Araújo nas redes sociais
Felipe Araújo é o dublador de Mariano em novo filme da Disney (foto: Reprodução)

Felipe Araújo tem uma nova profissão: dublador. O artista deu voz a Mariano em Encanto, animação da Disney, que estreou no dia 25 de novembro. Ele também interpreta a música dos créditos do longa, chamada Dos Oruguitas. “Nunca imaginei que teria ‘voz de desenho’. Sempre tive curiosidade de saber como funciona uma dublagem, e foi uma surpresa incrível esse convite da Disney, uma experiência única”, contou o sertanejo para a Quem.

“Eu estava muito nervoso antes das gravações, mas graças a Deus deu tudo certo e ficou muito legal. Nunca fiz aula de teatro ou interpretação, então a principal dificuldade foi entrar na vida e na personalidade do personagem e dar a entonação da voz de acordo com o que ele faria. Mas o pessoal da direção de dublagem deixou tudo bem mastigado e foi muito tranquilo”, revelou.

O artista declarou que era um sonho ter uma música para a Disney. “Essa é a parte mais emocionante porque isso, sim, sempre foi um sonho meu. Daqui 50 ou 100 anos, as pessoas vão continuar assistindo a Encanto e vão se lembrar de que a música dos créditos sou eu quem canto. Meus filhos e netos vão poder sentir orgulho disso. É surreal! As músicas e os compositores da Disney são incríveis e essa que eu gravei é muito linda. A letra, a história que ela passa e a melodia são perfeitas. Isso é muito gratificante”, comemorou Felipe Araújo.

O personagem dublado pelo cantor, nas versões inglês e espanhol foram dubladas por Maluma. Mariano é um galã colombiano e futuro noivo de Isabela, a menina prodígio da família e a irmã perfeita de Mirabel, a protagonista. Apesar do romantismo sertanejo, Felipe diz que não se identifica com o personagem.

“Ele tem uma personalidade muito diferente da minha, mas achei o jeito dele engraçado por ser meio estabanado, dramático, muito apaixonado e galanteador. Eu sou apaixonado pela vida e quando estou em um relacionamento me entrego completamente, mas ele passa um pouco da conta. É muito emocionado”, afirmou.

Leia mais