Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DOMINGO LEGAL

SBT convida time do Palmeiras para levar tortada no Passa ou Repassa

Imagem com foto do apresentador Celso Portiolli apontando as mãos para o logo do Passa ou Repassa no telão do Domingo Legal
Celso Portiolli apresenta mais uma disputa no Passa ou Repassa no Domingo Legal (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Após decepcionar na cobertura do tricampeonato do Palmeiras na Libertadores, o SBT decidiu convidar os jogadores do Alviverde para participar do Passa ou Repassa, do Domingo Legal, nesta semana (5). De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o canal paulista tentará correr atrás do prejuízo após a Globo dar amplo espaço ao time na programação.

Foram convidados para participar do icônico quadro de tortadas o jogador Deyverson, autor do gol do título sobre o Flamengo; Rony, artilheiro do clube na Libertadores de 2020; e o zagueiro Renan, revelado pelo Palmeiras. Em vez do colete azul, os participantes vão usar os uniformes na cor verde. Normalmente o azul disputa contra o amarelo na atração.

No time adversário estarão os sertanejos George Henrique & Rodrigo, da música Vai Lá Em Casa Hoje, lançada com participação da cantora Marília Mendonça (1995-2021) dias antes da morte dela; e o cantor e ator Jottapê, da série Sintonia, da Netflix. Nos últimos dias, a Globo virou “palmeirense” ao dedicar boa parte do espaço dos seus principais programas ao elenco do Palmeiras.

No último sábado (27), a Globo deixou de exibir a sessão de filmes Supercine, em São Paulo, para mostrar a festa da torcida do Palmeiras e a chegada dos atletas campeões no Brasil. O objetivo da emissora com a cobertura jornalística foi motivado pela briga com o SBT pelos direitos da Libertadores a partir de 2023. A direção da Globo quer mostrar que o alcance e o poder de cobertura da emissora são maiores do que qualquer concorrente na TV aberta.

No SBT, Libertadores tem pior ibope de uma final com dois times brasileiros

A Libertadores pode ter se tornado responsável pelos maiores índices de audiência do SBT nos últimos 17 anos, mas isso não quer dizer que a competição já tenha conseguido superar os índices de audiência que registrava quando contava com transmissão da Globo. Mesmo com a sorte de ter o direito de exibir duas finais consecutivas disputadas apenas por clubes brasileiros, a emissora de Silvio Santos não conseguiu nem chegar perto dos números obtidos pela antiga detentora da competição em território nacional.

De acordo com um levantamento obtido pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o pior índice de uma final do campeonato com a transmissão da Globo foi obtido há 15 anos, quando a partida entre Internacional e São Paulo registrou média de 44 pontos na Grande São Paulo. Foi a única final com dois times brasileiros exibida pela líder de audiência — a partida teve média de 39 pontos no Painel Nacional de Televisão e pontuou 30 no Rio de Janeiro, índices ainda assim superiores aos registrados pela maior parte da programação do canal.

Levando em consideração as finais disputadas entre clubes brasileiros e times de outros países, os índices da líder de audiência foram ainda maiores. O recorde histórico da Libertadores na média de todo o território nacional foram os 44 pontos de São Paulo e Athletico, que disputaram o desfecho do torneio em 2005. A partida também é responsável pelos maiores números da competição na Grande São Paulo, com média de 54 pontos, enquanto Fluminense x LDU (2010) e Flamengo x River Plate (2019) figuram como os campeões de ibope no Rio de Janeiro, com 47 pontos.

Até agora, o SBT transmitiu duas finais do maior torneio futebolístico da América do Sul. Válida pela edição de 2020, a partida entre Palmeiras e Santos garantiu média de 25,2 pontos para o canal de Silvio Santos na Grande São Paulo em 31 de janeiro deste ano. No sábado (27), o triunfo palmeirense diante do Flamengo cravou 26,4 pontos na principal metrópole do país, de acordo com os dados prévios, e foi responsável pela maior audiência das emissoras de televisão aberta na semana, vencendo até mesmo duas novelas da Globo.

Leia mais