Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
WALL DUET BRASIL

Ratinho vence Globo com estreia de novo reality show no SBT

Imagem com foto do programa Wall Duet Brasil no Programa do Ratinho
Ratinho aumentou a audiência e venceu a Globo com estreia do Wall Duet Brasil (foto: SBT/Reprodução)

Com a estreia do quadro Wall Duet Brasil na última quarta-feira (1º) no SBT, o Programa do Ratinho aumentou a audiência em 129%, de acordo com dados da região metropolitana de São Paulo. Em Goiânia e Fortaleza, Carlos Massa conseguiu vencer a Globo no horário de exibição. Na capital cearense, Ratinho marcou 9,7 pontos de média, contra 8,8 da Globo. Já na capital de Goiás, a diferença foi ainda maior, com 8,3 pontos ante 7,2 da emissora carioca.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), formato Wall Duet Brasil anotou 7 pontos e participação de 14%. A estimativa é de que 11,3 milhões de brasileiros assistiram ao primeiro programa. A penetração foi de 8,2 milhões de lares e o crescimento, se comparado com a quarta-feira (24) da semana anterior, foi de 35%. Já o perfil de público do programa foi formado por mulheres (60%) e a maioria (82%) acima de 25 anos, sendo a classe ABC dominante (68%). O SBT exibe o segundo episódio do Wall Duet Brasil na próxima quarta-feira (8).

Com a audiência baixa e até então há seis meses no terceiro lugar em São Paulo, o Programa do Ratinho decidiu apostar em um novo reality show para tentar recuperar o público perdido no horário nobre do SBT. “Você consegue dizer quem é a pessoa sem vê-la? E se for seu amigo íntimo? Três cantores são convidados para o show. Cada cantor deve fazer um dueto com um cantor misterioso atrás da parede, sem saber sua identidade”, diz a descrição do formato Wall Duet, que foi comprado pelo SBT junto à Workpoint Group. A atração já teve versões locais na Tailândia, onde foi criado, e em países como França, Itália, Espanha, Bélgica, Holanda, Alemanha e Portugal.

Leia mais