Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REFORÇO NA EQUIPE

Record anuncia contratação do narrador Marco de Vargas para jogos do Paulistão

Imagem com foto do narrador Marco de Vargas
Record anunciou contratação do narrador esportivo Marco de Vargas (foto: Record/Divulgação)

A Record anunciou nesta sexta-feira (3) a contratação do narrador Marco de Vargas. Criador do bordão “É rede”, usado na hora do gol, o locutor esportivo integrará a equipe de profissionais que estará dedicada às transmissões do torneio na emissora. “Estou muito feliz e motivado para jogar nesse grande time!”, comemorou.

“Empunhar um microfone tão importante para narrar simplesmente o melhor campeonato estadual do Brasil é realmente sensacional. Que venha logo o Paulistão 2022, e com ele um show de transmissões emocionantes na tela da Record TV!”, disse Marco de Vargas em comunicado divulgado pela Record.

Marco de Vargas nasceu em Porto Alegre (RS), em 1973, e iniciou a carreira em emissoras de rádio do interior de São Paulo e do Paraná. Jornalista, radialista e locutor esportivo, atuou também em emissoras gaúchas entre 2000 e 2004. Em 2005, passou a atuar somente em televisão, narrando eventos esportivos de diversas modalidades para o Grupo RBS.

Em 2012, foi contratado pela Fox Sports para inaugurar o canal esportivo americano no Brasil. Por vários anos, esteve à frente de importantes campeonatos nacionais e internacionais, narrando desde Libertadores da América até Copas do Mundo. Após se desligar do canal, em 2020, foi convidado pela TV Cultura para narrar as temporadas da Fórmula E e da UEFA Europa League.

Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record, destaca os investimentos da emissora nas transmissões de futebol: “No ano passado, iniciamos um novo ciclo de transmissões esportivas na Record TV. A chegada de Marco de Vargas e de outros profissionais com grande experiência na área, que ainda vamos anunciar, simboliza o empenho da emissora em dar ao futebol, modalidade preferida dos brasileiros, um grande destaque na nossa programação”.

Em setembro, a Record venceu a concorrência pelos direitos de TV aberta do Campeonato Paulista, que tinha Globo e SBT na disputa. Em comunicado divulgado pela Federação Paulista de Futebol, foi anunciado que a partir de 2022 a emissora exibirá 16 partidas do Paulistão por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, uma semifinal e as duas finais. A Record se junta ao YouTube como novos parceiros de mídia da FPF na transmissão do torneio.

“Com este acordo, a Federação Paulista dá mais um passo importante na construção de um novo modelo de distribuição do Paulistão, ampliando o número de parceiros e assegurando exposição ainda maior em todas as plataformas da competição que é líder de audiência pelos últimos quatro anos consecutivos”, informou a entidade em nota.

Com a mudança de parceiros de exibição do Campeonato Paulista, a produção e geração de imagens do Paulistão serão realizadas pela FPF, assim como acontece com instituições internacionais responsáveis pela Premier League, Champions League e Libertadores da América. “Isto garante padronização na produção e uma identidade visual única nas transmissões, independentemente de quem transmite, melhorando a percepção do produto para torcedores e patrocinadores”, justificou a federação.

Leia mais