Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ARTISTA

Cartunista e quadrinista Laerte é homenageada na CCXP

Imagem com foto da cartunista e roteirista Laerte
Cartunista e roteirista Laerte foi homenageada na CCXP 2021 (foto: Reprodução)

A CCXP escolhe, todos os anos, um artista para ser o homenageado da edição. Neste ano, a cartunista, roteirista e apresentadora Laerte foi a escolhida. “Não poderíamos deixar de reconhecer e prestigiar uma artista que tem um trabalho desenvolvido desde os anos 70 e que permanece atual, pujante e necessário”, explicaram os organizadores neste sábado (4). Ela se junta a Mauricio de Sousa, Frank Miller, Renato Aragão, Fernanda Montenegro, Cris Columbus, Cao Hamburger e Neil Gaiman.

Laerte é autora de trabalhos em revistas que marcaram a história como O Pasquim e O Bicho e teve passagens pelos jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo. Em sua passagem pela TV, foi roteirista de humorísticos da Globo como TV Pirata e Sai de Baixo. A artista também contribuiu para o programa infantil que conquistou as crianças dos anos de 1990, a TV Colosso.

Como apresentadora, esteve à frente do Transando com Laerte, exibido no Canal Brasil na TV por assinatura. No cinema, participou do curta Vestido de Laerte, de Claudia Priscila e Pedro Marques, e do longa Laerte-se, de Lygia Barbosa e Eliane Brum. E ainda é ativista e defensora dos direitos trans.

Em participação de forma remota, Laerte chegou ao palco na abertura do Artists’ Valley conversando com os apresentadores Ivan Costa e Andreza Delgado. A quadrinista falou sobre as principais mudanças durante seus 50 anos de carreira, além fatos sobre sua profissão. “Eu gostava de desenhar, eu não imaginava que podia ser uma profissão”, disse ela. A homenageada contou com uma mesa virtual e disponibilizou suas obras para venda em uma loja.

Leia mais