A Globo exibirá no Corujão (17) o filme Quincas Berro D’água. Lançado em 2010, o longa é estrelado por Mariana Ximenes, Marieta Severo, Paulo Jose, Milton Goncalves, Vladimir Brichta, Othon Bastos. A direção foi feita por Sergio Machado. A produção vai ao ar às 03h05.
O filme que vai passar no Corujão conta a história de uma das melhores obras da maturidade de Jorge Amado. A ação acontece na capital baiana, Salvador. Uma multidão de amigos – vagabundos, mulheres de virtudes fáceis, mocassins e bêbados – espera seu líder em antecipação ao próximo feriado. Mas, pela vontade do destino, o ex-funcionário público morre sozinho em sua cama devido ao abuso de álcool.
Representantes de boêmios que resistem ao domínio da burguesia não entendem que a alma de sua empresa – os Quincas – pode morrer e deixá-los entregues à própria sorte. Incapaz de aceitar a perda de seu rei, em vez de um funeral triste, amigos o levam para o meio de uma diversão ao vivo, bêbado, como se ele ainda estivesse vivo. Como resultado de aventuras noturnas, o herói encontra sua verdadeira morte no mar.
O diretor do filme, Sérgio Machado, observou em uma entrevista que o filme não é apenas sobre a misteriosa morte de Quincas, mas também sobre seus amigos: os pobres, bêbados, anormais – sobre aqueles que vemos nas ruas, mas nos quais não temos interesse. O diretor comparou seu filme a uma ópera bufa, já que o acompanhamento musical caracteriza os personagens.

