Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS O CONVERSA COM BIAL

Corujão de hoje (9/12): Globo exibirá o filme brasileiro As Boas Maneiras

Cena do filme As Boas Maneiras que vai ao ar no Corujão desta quinta-feira
As Boas Maneiras é o filme desta quinta-feira (9) que vai ao ar no Corujão (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Corujão desta quinta (9) para sexta-feira (10) o filme As Boas Maneiras. Lançado em 2017, o longa é estrelado por Isabél Zuaa, Marjorie Estiano, Eduardo Gomes, Miguel Lobo. O longa-metragem vai ao ar à 1h50 no bloco Corujão I, logo após o Conversa com Bial.

O filme conta a história de Ana, uma mulher rica e misteriosa, que contrata a enfermeira Clara para ser a babá de seu filho que ainda não nasceu. Quando a lua cheia traz o nascimento de um lobisomem, Clara assume a missão de cuidar do bebê e protegê-lo de outras pessoas.

No agregador de críticas Rotten Tomatoes, que categoriza as opiniões apenas como positivas ou negativas, o filme tem um índice de aprovação de 96% calculado com base em 47 comentários dos críticos que é seguido do consenso: “Good Manners habilmente faz malabarismos díspares mudanças tonais ao mesmo tempo que dá uma olhada excepcionalmente inteligente e sensível nos relacionamentos femininos”.

Em uma análise feita por um site especializado no mundo místico: “As Boas Maneiras não é só um filme brasileiro de horror, é um filme capaz de subverter seu próprio tom e criar narrativas diferentes, com boas atuações e a capacidade de discutir problemas sociais graves de maneira sutil, sem nunca abandonar seu propósito de ser um filme de monstro”, escreveu.

“O par de diretores e roteiristas quer explorar ao máximo o potencial do horror, e da fantasia, de abordar temas complexos, o que resulta em um dos filmes mais interessantes do ano. Isso não significa, no entanto, que o filme esteja livre de problemas, alguns significativos, derivados em grande parte da intenção de Dutra e Rojas de prolongarem a experiência mais do que deveriam”, concluiu.

 

Leia mais