Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NA GLOBO

Drica Moraes relembra cena com a porca em O Cravo e a Rosa: “Urinou no meu colo”

Cena de Drica Moraes em O Cravo e a Rosa
Drica Moraes relembra cena com a porca em O Cravo e a Rosa (foto: Reprodução/Globo)

Drica Moraes comemorou a escolha de O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo, assim como os espectadores da emissora líder de audiência. A atriz contou detalhes sobre as gravações dos anos 2000 e revelou os bastidores da trama. “É uma felicidade a volta de O Cravo e a Rosa. Amo essa novela! Brejeira, doce, suave, com histórias leves. Acho que foi um acerto de programação”, afirmou a intérprete de Marcela.

“O Cravo e a Rosa traz de volta uma narrativa leve. Tramas divertidas. Personagens muito bem construídos. O público precisa de escapes pra aliviar a rotina que tem sido bem puxada”, afirmou. Drica Moraes relembrou a famosa cena da porca pouco antes do final da novela. “A cena da porca no final, quando ‘papai’ morre e deixa uma herança que Marcela tem que dividir com a irmã porca. No início da gravação era uma porquinha fofa. Neste final entra um pequeno javali no estúdio. A porca tinha virado adulta e urinou no meu colo. Queria matar!”, brinca.

A novela de Walcyr Carrasco se passa na década de 1920 e Drica Moraes disse que se preparou para o papel. “Li sobre a época, os hábitos. Os figurinos da Marcela eram chiquérrimos. Amava me vestir. Trouxe um chapéu que tinha sido de minha avó para a personagem e era uma viagem me imaginar naquele tempo. A Marcela era uma mulher compulsiva pelo homem alheio. Muito engraçada a fixação dela. Parecia um carrapato atrás daquele homem. Minha família era um luxo: Taumaturgo Ferreira, Carlos Vereza… Morríamos de rir com a porca que era minha irmã, e herdeira de papai. Fora o elenco todo de ouro, Ney Latorraca, Suely Franco, Pedro Paulo Rangel, Luís Melo, Adriana Esteves, Du Moscovis, Leandra Leal. É elenco de peso mesmo”, pontuou.

Leia mais