Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COM ARNOLD SCHWARZENEGGER

Cine Espetacular de hoje (7/12): SBT exibirá O Vingador do Futuro

Cena do filme O Vingador do Futuro que vai passar no SBT no Cine Espetacular
O Vingador do Futuro é o filme desta terça-feira (7) no Cine Espetacular (foto: Reprodução)

O SBT exibirá no Cine Espetacular desta terça-feira (7) o filme O Vingador do Futuro. Lançado em 1990, o longa-metragem é estrelado por Arnold Schwarzenegger, Sharon Stone, Rachel Ticotin, Ronny Cox, Michael Ironside, Marshall Bell e Roy Brocksmith. A direção foi feita por Paul Verhoeven. Cine Espetacular começa logo após o Programa do Ratinho.

No ano de 2084, o operário Douglas ‘Doug’ Quaid recorre a um implante de memória, para poder simular uma viagem a Marte, já que sua esposa não concordava com uma viagem real. Mas algo sai errado e ele começa a se lembrar de quem realmente era e de fatos que, até então, desconhecia. Perseguido por visões daquele planeta, resolve ir até lá para conseguir respostas sobre seu passado e é perseguido por Lori, que ele pensava ser sua mulher.

Ao chegar em Marte, une-se a um grupo de rebeldes que lutam contra uma corporação que quer dominar o planeta e, consequentemente, dominar o mercado de minério na Terra. Esses rebeldes conhecem o passado de Douglas “Doug” Quaid e ajudam-no a conhecer o verdadeiro propósito das visões e sonhos que o mesmo tem. Assim, torna-se a única esperança de vitória dos habitantes locais.

Devido ao sucesso do filme, uma sequência foi escrita com o título do roteiro Vingador do Futuro 2, e com o personagem de Schwarzenegger ainda Douglas Quaid, agora trabalhando como um policial reformado. A sequência foi baseada em outro conto de Philip K. Dick, “Minority Report”, que propõe um futuro em que um crime pode ser resolvido antes de ser cometido – no filme, os clarividentes seriam mutantes marcianos. Em 1994, o produtor Mario Kassar conversou com o diretor Ronny Yu sobre a possibilidade de dirigir a sequência.

Em 1998, o ator-diretor Jonathan Frakes também foi anexado a produção. A sequência não foi filmada, mas o roteiro sobreviveu e foi alterado drasticamente e continha elementos maiores do conto original. A história foi finalmente adaptada ao thriller de ficção científica de Steven Spielberg, Minority Report, que estreou em 2002 com sucesso comercial.

Leia mais