Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEMISSÃO NO ESPORTE

Globo encerra contrato com comentarista Bob Faria após 18 anos

Imagem com foto do jornalista Bob Faria na transmissão do futebol na Globo
Bob Faria foi dispensado pela Globo após 18 anos de empresa (foto: Globo/Reprodução)

Comentarista das transmissões do futebol na Globo, o jornalista Bob Faria foi dispensado pela emissora após 18 anos de contrato. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a decisão de não renovar o acordo com o profissional partiu da empresa, assim como aconteceu há algumas semanas com o narrador Linhares Junior, que fez história nos canais SporTV e foi demitido depois de 16 anos de serviços prestados.

Em conversa com a coluna de Flávio Ricco, o jornalista confirmou sua saída da Globo. “É um ciclo que se encerra. Mas o importante é que tudo aconteceu com o maior respeito e carinho. Afinal, foram 18 anos de empresa, onde, com certeza, deixei marcada a minha história e também fiz grandes amigos. O importante agora é se dedicar a alguns projetos e possibilidades que estão se delineando”, disse ele.

A última transmissão que contou com participação de Bob na Globo aconteceu na última quinta-feira (2), na partida entre Bahia 2 x 3 Atlético Mineiro, que garantiu ao time mineiro o título do Campeonato Brasileiro de 2021. Além das partidas de futebol que contavam com times de Minas, ele também atuava nos canais SporTV e Premiere, na TV por assinatura.

Filho do jornalista mineiro Osvaldo Faria (1930-2000), Bob Faria também trabalhou em emissoras de rádio, como Itatiaia e Globo. No veículo do empresário Rubens Menin, participou de transmissões importantes como os mundiais de futebol dos Estados Unidos (1994) e da França (1998). No Sistema Globo de Rádio, integrou a equipe que atuou na cobertura da Copa do Mundo de 2002, sediada na Coreia do Sul e Japão.

Leia mais