DE VOLTA

Globo faz ‘aquecimento’ para a Fórmula 1 e envia equipe para cobrir o GP do Brasil

Emissora envia equipe 12 profissionais para cobrir corrida, que a Band exibe com exclusividade neste domingo (9) em Interlagos

Simulação gráfica de um carro de Fórmula 1 nas cores preta, laranja e branca com os logotipos da TV Globo e SporTV
Globo terá equipe para cobrir GP do Brasil da Fórmula 1 em São Paulo (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A Globo vai aproveitar o Grande Prêmio do Brasil, neste fim de semana, para uma ação estratégica. A emissora vai “marcar território” em Interlagos, de olho em seu retorno às transmissões da Fórmula 1 em 2026. Mesmo sem os direitos de exibição deste ano, o canal enviará uma equipe de 12 profissionais para a produção de conteúdo durante o evento em São Paulo.

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, entre os profissionais enviados pela Globo, está o comentarista Rafael Lopes. Ele já está confirmado nas transmissões do próximo ano. O jornalista se junta a Everaldo Marques (narrador) e Luciano Burti (ex-piloto) no time da TV aberta. A equipe que fará a cobertura no canal pago SporTV ainda não foi definida pela direção de esportes.

Enquanto a Globo se prepara para 2026, a Band realiza sua última cobertura do GP do Brasil. A emissora fará uma transmissão grande. O canal exibe os treinos oficiais e a corrida, no domingo (9). Na sexta-feira (7), a Band vai cancelar o Melhor da Tarde para mostrar as atividades de pista da Fórmula 1. Este é o último ano da categoria na emissora.

A Globo reassume a Fórmula 1 em 2026 após cinco anos na concorrência. O novo contrato tem duração de três temporadas, até 2028. A emissora promete exibir 15 corridas em TV aberta no próximo ano. O canal também terá um programa nas noites de sexta nos fins de semana de GP. A estreia da temporada será marcada por um Altas Horas especial com convidados ligados ao automobilismo.

O SporTV mostrará 100% das transmissões ao vivo. Serão 24 grandes prêmios, 6 corridas sprint, 24 treinos classificatórios e 60 treinos livres. Marcelo Courrege (Ásia), Julia Guimarães (Europa) e Guilherme Pereira (América do Norte) serão os repórteres. O Globoplay também mostrará todo o conteúdo. A Globo exibiu a Fórmula 1 de forma ininterrupta entre 1981 e 2020.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.