Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVELEI

Globo investe em influenciadores para projeto com o YouTube

Globo e YouTube anunciam projeto para comemorar os 70 anos das novelas brasileiras
Globo e YouTube se unem em projeto para comemorar os 70 anos das novelas brasileiras (foto: Divulgação/Ju Coutinho)

A Globo e o YouTube estão em um projeto em conjunto para os fãs de novelas: Novelei. A ideia é reproduzir grandes sucessos da teledramaturgia da emissora carioca e para isso foram escalados alguns influenciadores como Thalita Meneghim, Gusta Stockler, Whindersson Nunes, Diva Depressão, Kéfera, Babu Carreira, Gusta Stockler, Phellyx, Evandro Rodrigues e Livia La Gatto.

No elenco de atores da Globo, o projeto conta com Tony Ramos, Cláudia Raia, Susana Vieira, Cauã Reymond e Paulo Vieira. O Novelei contará com nove episódios que serão disponibilizados semanalmente e terão a missão de recriar novelas como Avenida Brasil, Senhora do Destino, O Cravo e a Rosa, Laços de Família, Vamp, Torre de Babel, Mulheres de Areia, O Clone e Vale Tudo. A novidade será lançada em 2022.

“É um projeto inovador em todos os sentidos. Primeiro, pela parceria de duas empresas muito relevantes em seus mercados de atuação, que estão lado a lado para presentear o público e homenagear um dos símbolos mais tradicionais da cultura brasileira: as novelas. Segundo, pela linguagem autêntica que traz a essência do conteúdo digital e promove o encontro de grandes nomes da dramaturgia com produtores de conteúdo digital. E, ainda, pelo grande potencial comercial do projeto, que é capaz de atingir diversos segmentos de público”, disse Vanessa Oliveira, diretora da ViU Hub, unidade digital de social media da Globo.

Segundo Phillipe Carrasco, Gerente de Parcerias de Conteúdo do YouTube, o Novelei faz história ao unir os influenciadores com a televisão. “A Globo fez com que a dramaturgia brasileira se tornasse um produto ímpar em qualidade de produção e valor afetivo para seus espectadores. Este projeto faz história pois permite que os criadores de conteúdo do YouTube possam participar de um formato tão querido pelos brasileiros, unindo o melhor das novelas e dos novos formatos digitais, em um projeto exclusivo YouTube Originals. É um prazer firmar essa parceria com o Grupo Globo e combinar nossas expertises em uma produção tão divertida e que tocará diferentes gerações de brasileiros”, descreveu.

Leia mais