Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DE MALAS PRONTAS

Anne Lottermann enfrenta “aviso prévio” na Globo antes de ida para a Band

Anne Lottermann em participação no Altas Horas
Anne Lottermann se prepara para deixar o mapa-tempo do Jornal Nacional (foto: Divulgação/TV Globo)

De malas prontas para a Band, Anne Lottermann causou estranhamento nos telespectadores da Globo por não ter sido tirada do ar após ser anunciada extraoficialmente como nova contratação para o programa de Faustão: ela continuou normalmente na apresentação do mapa-tempo do SP2, telejornal local da Grande São Paulo, e do Jornal Nacional, e também continuará ocupando o posto durante mais alguns dias. O seu distrato com a emissora foi amigável e ela aceitou cumprir uma espécie de “aviso prévio” antes de sua demissão ser concretizada.

A transferência da jornalista para a equipe de Fausto Silva foi antecipada com exclusividade pela coluna do jornalista Flávio Ricco há dois dias. O TV Pop apurou que ela não foi imediatamente retirada do ar por conta de sua transparência com os executivos da emissora. Anne não tentou leiloar o seu passe em busca de um aumento salarial ou de outra função na Globo, e apenas avisou aos seus superiores que havia decidido encerrar a sua trajetória no telejornalismo para atuar no programa de Faustão, com estreia confirmada para 17 de janeiro.

A honestidade da titular do mapa-tempo do Jornal Nacional surpreendeu a diretoria do Jornalismo da líder de audiência. Após uma breve reunião, a cúpula do departamento decidiu que não há motivos para acelerar a sua saída do ar. Diferentemente de Silva, que fará na Band a mesma coisa que já fazia na Globo, Anne Lottermann optou por sair da empresa para fazer algo totalmente diferente em sua carreira — e, justamente por isso, a sua permanência no ar não foi interpretada como uma espécie de divulgação gratuita para a concorrência.

Para além de sua lealdade, a ausência de um substituto imediato e já treinado para a rotina no telejornal mais assistido do país também pesou para que a emissora pedisse para que Anne topasse ter um período de “aviso prévio” antes de deixar o seu cargo. Ela estará envolvida no processo de treinamento de seu sucessor, que só deverá ser escolhido nas próximas semanas. Por enquanto, não há sequer a gravação de testes para possíveis novos apresentadores, mas todas as apostas apontam para o nome de Jacqueline Brazil. Eliana Marques, que também é cotada internamente, é uma escolha virtualmente improvável: ela é coordenadora do mapa-tempo de todos os noticiosos da casa e uma mudança em seu horário de trabalho faria com que ela deixasse esse posto.

Leia mais