Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NESTA QUINTA-FEIRA (9)

Queen Of The Universe: reality chega ao Paramount+ com participante brasileira

Foto de divulgação de Queen Of The Universe do Paramount
Queen of The Universe estreia nesta quinta-feira (9) (foto: Reprodução)

Há pelo menos uma década, competições como RuPaul’s Drag Race e The Voice estão sempre entre as mais assistidas (e recriadas) ao redor do mundo. Juntá-las era apenas uma questão de tempo. Produzida pela World Of Wonder (mesma produtora da franquia Drag Race) em parceria com a MTV/ViacomCBS, Queen Of The Universe une três elementos importantíssimos do mundo dos realities: moda, talento e competitividade.

A cada episódio, as drag queens participantes devem performar ao vivo em frente do painel de juradas composto pela atriz e cantora Vanessa Williams, a multi-platinada Leona Lewis, a vencedora de Rupaul’s Drag Race All Stars 3, Trixie Mattel, e Michelle Visage, que carrega em seu currículo o mérito de dividir espaço com Whitney Houston na trilha-sonora de O Guarda-Costa, além de ser amiga de longa data de RuPaul Charles (e, também, jurada em diversos formatos da franquia Drag Race). As participantes são julgadas pela sua WAP (não, não é o que você pensou): What you’re wearing (o que estão vestindo), All-star attitude (atitude de estrela) e Performance. A vencedora volta para casa com um prêmio em dinheiro de US$250,000 (quase R$ 1.4mi na cotação atual).

Com participantes de diversos continentes do mundo, Queen Of The Universe continua a já conhecida tradição da World Of Wonder de dar espaço e abrir portas para novas estrelas da cena drag. No talentoso grupo de participantes, temos cantoras da China, França, México, Austrália, Estados Unidos, Reino Unido, Dinamarca e, para nossa feliz surpresa, Brasil. Não, não é Pabllo Vittar, nem Gloria Groove, que com certeza brilhariam na competição, mas vá por mim, Grag Queen irá te conquistar tanto quanto as cantoras já conhecidas da drag music brasileira.

Grag Queen, natural de Canela/RS, abre a competição, sendo a primeira participante a se apresentar no primeiro episódio. E que maneira maravilhosa de iniciar os shows! Com o tema This Is Me (Esta Sou Eu), Grag Queen veste sua brasilidade (literalmente) e deixa sua personalidade alto-astral brilhar em uma divertida apresentação de “Rehab”, de Amy Winehouse. Durante coletiva de imprensa, Grag explicou sua escolha afirmando que “Rehab” é sua go to song em qualquer ocasião, “é uma coisa muito particular, mas this is me”. Sem mais detalhes sobre seu futuro na competição para evitar spoilers, a gaúcha pediu apenas que o público continuasse acompanhando a competição semanalmente para conferir novas apresentações.

Elogiada pelo painel por seu controle vocal, carisma e look carnavalesco, a artista conta que começou a cantar ainda criança, mas que nunca havia explorado isto enquanto persona drag, sendo o palco da competição sua primeira vez se apresentando ao vivo em frente a um público.

O episódio de estreia segue com canções de artistas como Madonna (em cantonês!), Edith Piaf e Britney Spears, musas que são referências entre pessoas LGBTQIA+. Uma agradável surpresa, porém, vem de uma escolha nada óbvia. A participante Gingzilla, da Austrália, escolheu a canção Human, de Rag’n’Bone Man, entregando o que foi, ao lado da apresentação de Grag Queen, uma das melhores performances da estreia. Sua voz, um grave barítono, vai contra todas as outras até então mostradas na competição, já tendo arrancado suspiros de jurados em outras competições como The X-Factor UK e Australia’s Got Talent.

Ao final das sete apresentações do primeiro episódio, um aviso do apresentador Graham Nortan: ninguém será eliminada. E, em seguida, ao virarem as costas, sete novas participantes posam no fundo do palco, assim revelando o elenco completo da competição cuja premiere foi dividida em duas partes. Entre elas está ninguém menos que Jujubee, figurinha carimbada da franquia Drag Race, tendo participado de três edições da competição entre temporadas regulares e All-Stars.

Se você é fã da cultura drag e competições de canto, Queen Of The Universe promete agradar até os mais exigentes, dado o alto nível de qualidade da produção, que não deve nada a programas do gênero que existem há muito mais tempo. O reality chega ao catálogo brasileiro do Paramount+ nesta quinta-feira (09).

Leia mais