Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ROGÉRIO GOMES

Diretor de Pantanal briga com chefão da Globo e pede demissão da emissora

Imagem com foto de Rogério Gomes, o Papinha, diretor de novelas da Globo
Rogério Gomes, o Papinha; diretor de Pantanal pediu demissão após briga com Ricardo Waddington (foto: Globo/Estevam Avellar)

Um dos principais diretores de novelas da Globo, Rogério Gomes, conhecido como Papinha, pediu demissão da emissora após 41 anos de casa. De acordo com informações divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles, o profissional se desentendeu com Ricardo Waddington, diretor-geral do canal, e pediu desligamento da empresa. Ele é o diretor artístico do remake de Pantanal, substituta de Um Lugar ao Sol, que tem previsão de estreia para 2022. A emissora nega, e diz que ele segue trabalhando normalmente.

Segundo a publicação, a direção da Globo conseguiu contornar a situação e convenceu Papinha a ficar na líder de audiência até o fim dos trabalhos da novela de Bruno Luperi. Nos bastidores, corre a versão de que Rogério Gomes deve ser contratado pela HBO Max, onde já estão Silvio de Abreu e Mônica Albuquerque, que foram diretores da Globo. Além do remake do folhetim que fez história na TV Manchete, Papinha também seria o diretor de uma novela de Gloria Perez para o horário nobre e de uma outra história para o horário das seis.

O primeiro contato de Rogério Gomes com a televisão foi aos cinco anos de idade, quando acompanhava o pai, o conhecido locutor Hilton Gomes (1924-1999), aos estúdios da TV Tupi, no Rio de Janeiro. Na Globo, começou a trabalhar como operador de videotape. O primeiro trabalho como diretor foi em Deus Nos Acuda (1993), de Silvio de Abreu. Também participou de produções como A Próxima Vítima (1995), Laços de Família (2000), Mulheres Apaixonadas (2003), Cabocla (2004), Paraíso (2009), Escrito nas Estrelas (2010), Império (2014), A Força do Querer (2017) e O Sétimo Guardião (2018).

Atualizado em 10/12, às 12h37: A Central Globo de Comunicação entrou em contato com a reportagem do TV Pop e negou a notícia publicada originalmente pelo portal Metrópoles. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, Rogério Gomes e Ricardo Waddington não se envolveram em nenhuma discussão, e ele tampouco teria se demitido de seu cargo. Por fim, também não houve interrupção alguma nas gravações de Pantanal. A seguir, confira o posicionamento do canal na íntegra:

Desconhecemos esse assunto. Não é verdade que tenha havido qualquer desentendimento ou que Rogério Gomes tenha pedido demissão. As gravações de Pantanal seguem normalmente.

Leia mais