Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO DOMINGO MAIOR

Cinemaço (12/12): Globo exibe Planeta Dos Macacos: O Confronto

Cena do filme Planeta Dos Macacos: O Confronto que vai passar no CInemaço
Planeta Dos Macacos: O Confronto vai passar nesse domingo (12) no Cinemaço (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Cinemaço deste domingo (12) para segunda (13) o filme Planeta Dos Macacos: O Confronto. Lançado em 2014, o longa é estrelado por Jason Clarke; Toby Kebbell; Gary Oldman; Keri Russel; Andy Serkis; Kodi Smit-Mcphee. O filme foi dirigido por Matt Reeves.

O filme conta a história de uma montagem de reportagens que mostram o colapso da civilização humana, na esteira do vírus ALZ-113. Dez anos após a epidemia, o chimpanzé César (Andy Serkis) agora lidera e governa uma nova geração de aproximadamente 8 mil símios, incluindo alguns de seus companheiros que ficaram presos junto com ele no santuário dos macacos. César lidera os primatas em uma caçada a veados, onde seu filho adolescente, Olhos Azuis, ganha profundas cicatrizes sendo atacado por um enlouquecido urso. César é convocado para sua nova casa na floresta Muir, onde sua esposa doente, deu à luz um filho. Depois de dez anos sem contato com os seres humanos, um pequeno grupo de sobreviventes de San Francisco se depararam com os macacos. Depois de um dos seus membros entrar em pânico, ele atira e fere um jovem chimpanzé chamado Ash, César leva os macacos ao encontro dos humanos na cidade de São Francisco e proíbe os seres humanos de entrar na floresta.

O líder do grupo de reconhecimento, Malcolm (Jason Clarke), convence o líder do agrupamento humano, Dreyfus, a dar-lhe três dias para fazer as pazes com os macacos e obter acesso a um gerador hidrelétrico em uma barragem dentro do território símio, o que poderia fornecer energia para a cidade. Dreyfus fica desconfiado dos macacos, e começa a armar os sobreviventes, em preparação para a guerra. Enquanto isso, o bonobo Koba (Toby Kebbell) primeiro tenente de Cesar, que havia sido cobaia dos seres humanos no passado, incentiva César a exterminar todos os seres humanos, enquanto eles estão enfraquecidos e desesperados. César, vendo uma chance para a paz com os seres humanos, se compromete a conceder o acesso à barragem. Com Malcolm, sua esposa e filho trabalhando no gerador, eles começam a formar um vínculo com os macacos, apesar de várias situações de tensão decorrentes da desconfiança mútua.

Leia mais