DEPOIS DE DONA DE MIM

Corujão de hoje (22/11): Globo exibirá Marighella

O longa conta com a direção de Wagner Moura

A imagem mostra um homem carregando uma criança no colo enquanto observa um grupo de soldados marchando em formação. O cenário é urbano, com prédios antigos e um tom cinematográfico que transmite tensão e emoção
Marighella é o filme que será exibido pela Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo exibirá no Corujão deste sábado (22) o filme Marighella. O longa conta com a direção de Wagner Moura. Com um elenco estrelado, composto por nomes como Seu Jorge, Herson Capri, Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Ana Paula Bouzas.

O longa do Corujão conta a história de Carlos Marighella que não tinha tempo para ter medo. Por um lado, uma violenta ditadura militar. Por outro, uma esquerda intimidada. Ao lado, revolucionários 30 anos mais jovens que ele e dispostos a lutar, o líder revolucionário optou pela ação.

Em Marighella, o inimigo número um do Brasil tenta articular uma resistência o tempo todo, expulsando os crimes hediondos de tortura e a infame censura instituída pelo regime opressivo. Em um confronto radical, ele luta por um povo cujo apoio é incerto – o tempo todo tentando manter a promessa de se reunir com seu filho – de quem ele se distanciou para proteger a democracia.

Marighella estreou no 69° Festival Internacional de Cinema de Berlim, em 14 de fevereiro de 2019, fora da competição pelo Urso de Ouro. A crítica alemã vê mitificação no filme, uma ‘Epopeia cansativa’, diz RBB. No agregador de críticas Rotten Tomatoes, que categoriza as opiniões apenas como positivas ou negativas, o filme tem um índice de aprovação de 88% calculado com base em 7 comentários dos críticos.

O filme atraiu controvérsias políticas. De acordo com a crítica do Hollywood Reporter, “Wagner Moura apresenta o personagem de Marighella como um herói e mártir da democracia e dos valores liberais, embora, na realidade, Marighella fosse um marxista de extrema-esquerda”, e que “Nos padrões atuais, muitos o considerariam um terrorista”.[15] Além disso, a etnia de Marighella também foi debatida.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.